Enfim sexta, já é a tarde, estou tomando coragem para falar tudo o que escondo a anos, a muitos anos... Imagino a reação de todos, provavelmente Joey me largando Mike assustado e Amélia decepcionada. Nem passei maquiagem pesada, sei que vou chorar... Apenas rímel básico. Na mesa há vinho tinto e suco de uva forte para Amélia, que não pode beber além de uns petiscos como queijo com orégano, azeitonas pretas e das mais comuns, torradas e alguns molhos, nada que demorasse mais que cinco minutos para preparar.
Repasso algumas falas na minha cabeça já me preparando para o pior. Será que vão todos me odiar ou todos me entender? Não quero que sintam pena de mim, embora as vezes eu mesma sinta. O primeiro a chegar é Mike, ele senta no sofá e conversa tranquilamente com Joey, Amélia chega um pouco depois, e logo se entrosa na conversa. Eu sou a única que parece distante, Joey só percebe depois de minutos que eu os observo com o pensamento longe, ele segura a minha mão e aperta, olhando em meus olhos. Penso em cancelar a reunião e esquecer isso, ou simplesmente inventar uma mentira. Mas esse é o meu problema! Eu sempre tento adiar o inevitável e quando eu tiver 50 anos e nenhum filho?
-Pessoal
Todos param e me olham, percebi que interrompi algo que Mike estava falando, estou tão orgulhosa do meu irmão, tão jovem e em uma profissão audaciosa, ele sempre corajoso e bravo.
-Eu não posso engravidar -Silêncio na sala, e meus pensamentos a mil, talvez eu devesse ter enrolado mais, não ter ido direto ao assunto. O nervosismo toma conta de mim. É que assim parece mais fácil de entender e de falar, talvez eu tenha dito rápido demais, talvez eu devesse ter explicado em termos médicos e depois de todos estarem confusos sobre o que eu falei, eu diria de uma forma simples que não posso engravidar. Minha calça jeans apertada na coxa já está ficando molhada do tanto que eu já enxuguei minha mão suada de nervoso.
-Como assim? -O único que eu não queria que falasse nada se manisfestou.
-Eu não posso engravidar Joey.
-O que você tem? Amélia franze as sobrancelhas e graças a Deus a campainha toca, levanto e abro a porta já sabendo quem é, Kamaella vai explicar tudo a eles. Quem sabe assim eu chore menos. Ao voltar, agora acompanhada, derramo a primeira lágrima. Joey se levanta e senta ao meu lado, me surpreendendo, parecendo compreensível. Ele apenas me abraça, e esse silêncio diz tudo o que eu precisava ouvir. Choro sem parar. Kamaella já começa a falar, explicando tudo, dizendo em detalhes médicos meu problema. Ao terminar tudo, o público que prestava atenção parece estar raciocinando. Mike olha em meus olhos e me acalma.
-Isso não é o fim do mundo
Eu choro, choro desesperadamente por receber o apoio deles, é estranho. Aconteceu tudo o que eu menos esperava, essa cena já passou milhares de vezes na minha cabeça, e era sempre com eles levantando e indo embora, Joey guardando suas coisas na mala, enfurecido e eu implorando a ele para ficar. Mike não atendendo as minhas ligações e Amélia tendo pena de mim.-Então ta tudo bem? -Pergunto depois de 2 horas de conversa.
-Ta tudo ótimo, você não tem que se culpar, você não fez nada -Joey torna a falar de um jeito doce.
Kamella limpa suas lágrimas de emoção.
-Só mais uma pergunta, pra fechar esse assunto -Mike pede. Concordo com a cabeça.
-Por que você não disse a ninguém?
Milhões de razões passam a minha cabeça.
-Não queria e nem quero que vocês sintam pena de mim, tinha medo de vocês me abandonarem, ou me culparem, tinha medo de tudo o que eu construí até hoje desmoronar.
-Isso jamais vai acontecer Anne, não sei nem como você pode pensar nisso. Olha, sua família te ama! -Kamaella me faz pensar com essa frase. Surtuda eu sou.
-Problemas todos temos. -Joey finaliza.
-Outra pergunta -Amélia começa a falar antes que eu permita -Por que contar agora?
Kamaella ri. E eu apenas aponto para ela.
-E tem outra coisa... -Segunda bomba do dia, será que todos estão preparados? -Estou dando entrada em dois processos de adoção, na verdade é só um com dois irmãos...
Diminuo o tom de voz até que eu pare de falar e todos me olham chocados pela segunda vez do dia.
Amélia solta uma risada e a primeira lágrima do dia.
-Que lindo! Parabéns aos dois!
Mike se manifesta logo depois.
-Vou ser tio! Tio duplo! -Sua frase sem sentido me faz derramar uma lágrima de felicidade e um sorriso de orelha a orelha.
Olho para Joey e ele me abraça mais forte, mas não diz nada.
Kamaella faz perguntas do tipo: quantos anos? Quais os nomes? Sexo das crianças? Aonde estão os quartos? Se vou pegar licença a maternidade...
-Acho que você deveria ter me dito -Joey quebra o entusiasmo da Kamaella dando início a um clima diferente na sala, eu percebi que ele não tinha gostado de não saber da novidade antes de todos. Realmente foi burrice minha não ter contado nada a ninguém. Eu só pensei que se eu adotasse logo as crianças, seria como se eu realmente tivesse engravidado.
-Essa é uma decisão que deveríamos ter tomado juntos, digo, eu não acho ruim, eu iria querer isso também, mas a longo prazo. Você não pode fazer tudo sozinha e achar que vai ficar tudo bem. Isso me envolve também, é uma família e eu faço parte dela.
Não parecia uma briga, e mais um sermão. O clima quente não me ajudava, só me fazia suar mais. Dei graças a Deus pelo novo sofá não ser de couro, se não com certeza estaria grudando no meu braço de tanto calor.
Não conseguia falar nada, pareço uma criança sem jeito depois de ouvir uma bronca dos pais.
-Eu estou feliz Anne, principalmente por ter nos contado a verdade, e claro que estou feliz pelas crianças. Só, por favor, me entenda. -Ele diz olhando para a mesa e me olhando, eu não o encaro, envergonhada.
Terminamos a noite em um jantar, todos reunidos rindo, brincamos que agora temos que decidir 3 nomes, e não só o do bebê da Amélia. Rimos e comemos feito crianças. Finalmente eu vou ter a família que sempre sonhei e a vida que eu sempre quis, problemas eu sei, são inevitáveis. Mas eu vou ter com quem contar nesses dias difíceis, como sempre tive. 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...