-Não acredito que você contou! -Me faço de boba, Mike já havia me mandado uma mensagem dizendo que sabia de tudo.
-Eu precisava Anne, estava me sufocando e além disso não se faz um filho sozinho, ele precisava saber -Amélia de diz.
-Estou tão feliz por vocês! Vou ser tia! Quando vamos as compras?
-Estou só com três semanas, nem sei o sexo do bebê.
-Poderíamos comprar roupas brancas -Sugiro -Antes que seus pés comecem a inchar e você vire uma bola.
-Ai sua boba! -Ela ri do outro lado da linha.
Estou no celular com a Amélia a uma hora mais ou menos, conversamos sobre tudo, as meninas do prédio estão me ligando na segunda linha.
-Estou recebendo uma ligação, depois te retorno ok?
-Ok, obrigada por tudo Anne -Ela agradece e desliga.
As meninas querem sair hoje a noite, invento a desculpa de ter marcado um cinema com Joey.
Minha calça branca suja com o café que estou bebendo.
-Droga! -Xingo
-Posso ajudar? -Claire pergunta
-Papel por favor -Aponto para a calça manchada de café. Estantes depois ela está de volta você -Mais alguma coisa sra. Blunt? -Ela pergunta com cara de sonsa.
Essa cara de sonsa me irrita, eu sei que ela não presta, só não entendo porquê então ficar trabalhando aqui.
-Por que você não se demite? Vai trabalhar aqui submissa a mim, se humilhando todos os dias?
-Não acho uma humilhação -Além disso quero estar aqui quando você e toda a sua família forem expulsos da cede. Vai ser um prazer ver você sendo demitida.
Finalmente Claire mostrando sua cara.
-Enquanto isso não acontece a única a ser demitida aqui é você -Digo determinada a acabar com essa mulher.Vou para a sala da Alice com uma única ideia na cabeça, acabar com Claire.
-A senhorita Ruthmoun irá recebê-la em breve, sente-se -Anuncia a secretária para mim.
Me sento em três cadeiras em frente a sala da Alice, consigo me acalmar o suficiente para pensar direito, se eu quero acabar com Claire vai ser da minha maneira. Não faço a mínima ideia do porquê de eu estar com raiva mas agora a vida dela vai ser um inferno.
Me levanto da cadeira depois de encarar uma parede vermelha por 5 minutos pensando em como lidar com Claire. Caminho tranquila com a alma leve, sei que posso fazer melhor do que demitir.
Vou em direção a minha sala e paro no corredor branco olhando para Claire com um olhar de superioridade.
-Boa tarde Claire, poderia pagar um copo de água para mim? -Digo educadamente com um sorriso totalmente irônico.
-Claro sra. Blunt -Ela imita o meu sorriso e se levanta, eu sigo para minha sala e a checo pegar a água pelas câmeras.
-Com um gostinho a mais -Ela cospe na água.
Eu rio, como pude ser tão idiota e não ver quem era ela? Ele deve ter alguma carta na manga ou algum plano maligno, nunca teria falado daquele jeito comigo se não tivesse. Por que minha família e eu seríamos expulsos da cede?
Ela bate na porta e me entrega o copo de água.
-Gelada por favor -Devolvo o copo a ela.
Ela se retira e volta segundos depois.
-Aqui está -Ela me entrega um copo de vidro transparente com um design lindo.
-Quero na caneca -Digo a ela sem nem ao menos pegar no copo. Estou me divertindo. Agora ela parece irritada, tem motivo.
-Sim senhora -Ela da o mesmo sorriso irônico que eu e se retira pela terceira vez.
Quando volta bate a porta e entra rapidamente. Dessa vez eu pego o copo e encaro o conteúdo, levanto-me da cadeira e a olho nos olhos. Despejo toda a água no chão.
-Você ta louca?! -Ela se revolta
-Agora me traz uma água gelada sem cuspe, na caneca branca e com pedrinhas de gelo -Ainda estou em pé, com minhas duas mãos sobre a mesa a encarando fixamente, de vez em quando ela desvia o olhar. -E não esquece o pano de chão para limpar esse aguaceiro.Chego em casa e tomo um banho antes de contar as novidades a Joey.
-E foi tão bom Joey! A tempos eu não me sentia bem assim!
-Só não esqueça quem você realmente é -Joey não riu de nada até agora, já Mike está soluçando de tanto rir com a minha imitação da Claire.
-E você, como está sua saúde? -Joey me pergunta
-Ótima -Minto, nem me lembrei de tomar meus remédios, eu nunca me lembro mesmo.
-E Amélia Mike? O bebê? -Pergunto a Mike.
-Tudo bem, com todos -Ele sorri -Vou correr, alguém quer vir comigo?
Sei que não posso correr porque minha saúde ainda não é a melhor do mundo, então só nego com a cabeça e dou um sorriso de canto de rosto. Meu celular vibra na mesa ao lado do sofá e eu corro para pegar. É Claire
-Pode dizer -Digo a ela
-A senhora esqueceu de entregar a planície.
-Não esqueci, trouxe para revisar em casa, te entrego amanhã de manhã.
Desligo sem ouvir sua resposta.
-Mike -Joey chama -Pode nos dar licença um minutinho?
Mike sai da sala, indo para o seu quarto calado.
Joey respira fundo e o cheiro de lavanda domina a sala, o sofá cinza é espaçoso.
-Você está diferente Anne, você não era assim -Ele fala em um tom melancólico, como se estivesse triste.
-Eu só quero dar o troco -Respondo sem remórcio.
-Você está sendo uma idiota.
Ao contrário do de sempre eu não respondo. Levanto do sofá e vou para o meu quarto calada. Fecho a janela do quarto e
deito. Eu sou uma pessoa má, e no final é isso que eu sou e sempre fui, esse meu lado só ficou dormente porque o sistema de facções acabou. Não consigo sentir culpa ou dó da Claire, sei que ela está aprontando alguma coisa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...