Hoje é segunda de manhã, Anne está encarando um copo de feijão batido com fígado no liquidificador.
-Bebe logo Anne, precisamos ir.
-Isso fede amor! -Ela tenta lutar com todas as suas forças mas pega o copo e aproxima da boca.
O fígado e o feijão tem alto valor nutritivo, isso vai acabar com a anemia dela rapidão. Ela engole metade do conteúdo do copo de forma rápida, um gole atrás do outro.
-Não vomita! -Tarde demais, ela já virou para trás vomitando.
Chegamos 20 minutos atrasados para reunião, nossa sorte foi que Thomas também se atrasou.
Uma nova secretária traz café para todos, o cheiro está delicioso e combina com o dia frio. Não vejo Mike.
-Podemos começar? -Thomas pergunta dando início a mais uma reunião chata. Anne parece melhor do que quando saímos de casa, Mike ainda não deu notícias e já faz um bom tempo que não nos falamos, resolvo ligar para ele quando a reunião acaba.
-Alô? -Ele nem deve ter vindo trabalhar.
-Alô
-Tudo bem?
-Sim, recebi umas folgas e vou ter de fazer uma viagem de negócios, amanhã vou para New York. -Ele foi tão direto ao assunto!
-Jura?! -Mike sempre quis ir para New York!
-Eu conto pra Anne, ok? -Ele pede
-Uhum, podemos comemorar? Você aproveita e explica isso direito.
-Pode ser, hoje no Alien?
-Então você quer dançar Mike? -Ele solta uma risada do outro lado da linha.
-Quem sabe...- Desligamos logo depois, mal posso esperar para chegar a noite, estou doido para dançar, ligo para Amélia e ela topa ir, ela me pareceu meio triste.
Anne almoça salada pura com carne, ela disse que não vai beber essa noite, e que está ansiosa para dançar muito.
Eu também estou, estou super animado e não faço ideia do porquê, não posso me embebedar porque ainda é segunda.A música está muito alta, estou dançando com Anne em uma pista lotada, o refrão faz todo mundo sair do chão. A música é Blame do Calvin Harris, o John faz uma participação brilhante.
-Eu adoro essa música! -Anne diz
-Eu tbm -Estou pulando que nem um louco, ainda nem bebi, Anne está proibida de beber e eu não queria beber sozinho, Amélia não quer dançar e nem beber, só fica sentada. Mike chega quando a música acaba, ele sorri para Amélia que está sentada em um sofá no andar de cima e vem em minha direção. Amélia está a todo tempo nos observando do andar de cima.
-Por que ela está aqui? -Mike tenta falar comigo no meio da gritaria.
-Ele é sua namorada! -Que diabos deu nesse garoto?
-Não é mais! -Ele grita, não sei se é de raiva ou para mim escutar melhor.
Anne se aproxima de Mike impressionada e começa a gritar com ele, eu não escuto nada, só vou em direção ai bar e peço a bebida mais barata. Não quero saber porquê eles terminaram e se ela topou vir é porque ainda não desistiu dele.
Quando termino a bebida não acho ninguém na pista lotada, eu pareço uma barata tonta. Então resolvo ir para o andar de cima, onde as mesas ficam, Amélia engordou, deve ter sido a briga com Mike.
-Cadê o casal briga? -Pergunto a Anne.
-Nós 2? -Ela ri e encosta o seu rosto no meu ombro, essa proximidade entre nós é quente. -Foram conversar lá fora.
Ah. Conversa para resolver a briga.
-Quer voltar a dançar? -Ela me pergunta
-Só mais uma bebida -Eu desço para o primeiro andar e peço mais 2 bebidas, uma delas é um dose de whisky. Não é um dos whiskys mais forte.
-Preparada? -Estendo a mão para Anne quando retorno ao segundo andar, Amélia e Mike ainda não voltaram da conversa.
Volto para a pista com Anne e as músicas eletrônicas começam a tocar, o jogo de luzes me deixa confuso, Anne está dançando que nem uma louca, estou AMANDO isso!
Uma loira para ao meu lado e me oferece um copo com uma bebida roxa, é uma moça da cede, não me importo e tomo todo o conteúdo do copo, ela fala alguma coisa e pede para nós conversamos, sei que não havia nada na bebida, eu já cruzei com ela algumas vezes no corredor. Acabei de voltar a dançar e já vou ter que sair, espero que ela não comece a falar de negócios, não quero trabalhar hoje!
-Então, o que você quer? -Pergunto
-Conversar... Só -É uma moça jovem, loira e alta. Bem bonita.
Eu acho que fiquei encarando-a por uns bons segundos, ela balança a cabeça em sinal de reprovação e saí.
Mulher doida, me tira da pista de dança e não fala nada. Volto e danço mais com Anne.
Segundo Anne o casal briga foi embora, Amélia esqueceu o celular na mesa, sorte que ninguém viu e furtou. São 1:00 quando eu chego em casa com Anne, gastei uns 50,00 só com a bebida ainda bem que ultimamente dinheiro não está faltando. Banho para quê? Desmaio na cama junto a Anne e acordo 6:00, a vontade de continuar dormindo é grande, preciso de auto controle o suficiente para levantar e ir trabalhar. Banho gelado para acordar, não estou de ressaca porque tenho o dom de beber muito e não ficar bêbado.
-Obrigado Deus -Falo baixinho rindo.
-Um café bem forte -Anne pede, hoje ela está de coque no cabelo e com uma maquiagem caprichada, nem sabia que ela sabia se maquiar.
-Sim senhora -Lhe entrego uma caneca de café pela metade. Ela toma tudo em uns 3 goles -Outra.
Ela está me pedindo outra caneca de café?
-Só para garantir que não vou cochilar no trabalho -Ela diz séria e eu lhe entrego sem discutir.
Alice convoca outra reunião para hoje a tarde. Pegamos um baita engarrafamento antes de chegar a cede. Alice e Thomas estão de mãos dadas na reunião, será que eles vão assumir o relacionamento?! Ele podem ser expulsos da cede!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...