Capítulo 32/Anne

84 3 0
                                    

Depois de ter buscado Mike na lanchonete ele não disse absolutamente nada sobre a conversa com Harley, apenas comentou que ela havia o ajudado e que tomaram um café juntos. Joey vai ficar sabendo disso o mais rápido possível, talvez ele consiga arrancar informações do meu amado e mentiroso irmão do que eu consegui.
-Nada a declarar? -Quebro o gelo
-Nada a declarar -Ele repete. O resto do caminho até o condomínio foi mais esquisito do que antes. Nem falamos sobre a reforma, nem sobre Amélia e muito menos sobre o bebê. Sera que ele já pensou em algum nome? Eu tenho ótimas ideias.
Ele só me agradeceu e saiu do carro, agora moramos no mesmo condomínio, ambos na quadra 2, embora em blocos diferentes. Chego em casa abismada, ele havia comprado as tintas mas perdido a carteira, então Harley pagou, será que ela emprestou o dinheiro ou deu? Me sinto uma gênia ao decifrar parte da história. Pena que só uma parte...

Tento ligar para sair com amigas que não vejo nem falo a muito tempo, as meninas do condomínio, mas ninguém podia e algumas nem me atenderam. Decepcionada resolvo esquecer sobre o assunto e fingir que a amizade delas nem valia a pena, mas eu gostei do tempo em que passei com elas, a noite em que saímos e eu voltei bêbada, foi divertido. Passo o resto do fim de semana no tédio. Em plena segunda feira Joey já vem me encher:
-Estamos atrasados Anne -Ele diz.
-As férias começam semana que vem. Boa segunda feira amor -Ele me diz e eu desejo uma ótima semana a ele também. Esquecendo que as minhas antigas amigas não quiseram sair comigo e vou para o trabalho com o amor da minha vida.
Chego a minha sala e antes de qualquer bom dia Claire já pede para conversar comigo. Penso em recusar olhar para ela de novo, mas afinal, por que não?
-Eu sei sobre o delegado, e eu queria muito poder usar isso contra você. Você é rica! Tem um "namorido" perfeito, um irmão que se preocupa com você e a família pelo jeito só aumenta -Ela parece confusa, começa a falar de forma autoritária e depois só parece uma pobre coitada, estou com as sobrancelhas franzidas e tentando entender o porquê disso tudo. Drama em plena segunda feira.
-Você ta reclamando do quê? Você é uma loira gostosa, que tem um profissão legal, ganha bem, mora bem, tem o homem que quiser! -Altero meu tom de voz para continuar a conversa, isso nao parece uma DR, parece mais uma troca de elogios.
Ela vem e quer conversar sobre o nosso passado do nada? Isso é muito estranho.
-Foi uma humilhação quando virei sua secretária. E quando você derramou a água do copo no chão um monte de vezes? E toda vez que eu te vejo beijar o Joey? Eu não tenho isso! -Ela agora conversa comigo de cabeça baixa.
Um dos sentimentos que eu mais odeio no mundo toma conta de mim. A culpa. Eu sabia que não deveria ter feito nada disso, mas eu queria, no fundo eu sempre quis vê-la submissa a mim.
-O que você quer? -Faço a pergunta que não quer calar.
Ela demora antes de me responder, como se estivesse pensando no óbvio, ou talvez ela só esteja tentando achar as palavras certas
-O que eu queria não da, nunca vou ter. Estou me mudando de país -Ela faz outra pausa e senta em uma das cadeiras brancas -De Chicago ao Brasil.
Fico um pouco surpresa, feliz por ela estar indo embora e aliviada também.
-Parabéns -Tudo o que penso na hora e consigo falar é isso.
-Obrigada, tenho família no Brasil e umas boas economias. Eu juro que vou levar o segredo do Mike comigo. Não vou contar nada para ninguém, só quero viver minha vida com a alma leve a consciência limpa -Ela já enxugou as lágrimas que haviam caído de seus olhos e agora diz como se tivesse tirado um peso das costas.
-Pode parecer que não, mas minha felicidade por você é sincera, eu espero que você seja muito feliz. Assim como eu sou. -Desejo isso a ela.
Pego uma caneta e meu talão de cheques.
Ela balança a cabeça de forma negativa.
-Não quero o seu dinheiro -Ela diz com um pequeno sorriso.
-Não é caridade -Desde o primeiro momento em que eu a vi eu sabia que íamos ser amigas, mas com toda aquela briga... Continuo a preencher o cheque e entrego um a ela. Uma boa quantia de dinheiro.
-Obrigada -Ela se levanta e olha no fundo dos meus olhos castanhos escuros -Posso te pedir algo?
Aceno positivamente com a cabeça e ela me pede um abraço. Me surpreendo e vou em direção a ela, nossos corpos ficam próximos. E ela me abraça como nenhuma outra amiga havia me abraçado antes. Exceto a Kamaella.
Nos despedimos e ela sai, pediu demissão hoje.

Ligo pela terceira vez para Kamaella, apenas na quarta vez ela me atende.
LIGAÇÃO
-Marianne? -Ela pergunta
-Anne -Respondo
-Diz -Ela parece entediada em falar comigo. Isso me irrita.
-Por que você simplesmente fugiu? Não me retorna, não responde as minhas mensagens. Nada! -Me estresso.
-Você não aceita quem você é!
-Do que você ta falando!? -Pergunto já sabendo a resposta.
-Você mente o tempo todo! Seu nome sempre foi Marianne, você mudou quando foi para a audácia, você encobre todas as besteiras que faz e nem contou para Joey que não pode engravidar!
Meu coração acelera e lembranças da audácia voltam.
-Você não tem esse direito.
-Eu não tenho direitos? - Ela me pergunta -Diafragma? Sério? Pessoas que não podem engravidar não precisam de métodos anteconcepcionais!
-Desculpa -Eu choro, minha barreira de defesa caiu, três lágrimas caem dos meus olhos, não importa o que aconteça, algumas vezes temos que nos permitir sentir algo. É normal se importar.
-Não é a mim que você deve desculpas. Eu sempre vou te amar Anne, não importa o que você faça ou quem você tente ser. Sempre vou ser sua melhor amiga.
-Eu também te amo Ella -Digo tentando parar de chorar.
-Always and forever -Repetimos juntas. Significa "sempre e para sempre", é uma frase que eu sempre uso com as pessoas mais próximas. Ela, Joey, Mike.
FIM DA LIGAÇÃO
Desligo o celular e choro um pouco. Como ela diz, é normal, tudo bem se importar.

Fanfic da saga DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora