Meu trabalho e minha família são minha vida, eu não tenho um hobbie e nem uma atividade que requeira muito do meu tempo. Cuido da minha aparência mais para o trabalho e satisfação de todos ao meu redor do que por amor próprio.
Olho meus fios de cabelo no espelho do banheiro. Tons de castanho claro, um cabelo consideravelmente saudável, e muito, muito bonito! Meu olhos castanhos escuros estão tão sem vida, tão sem brilho...-Acho que vou começar a malhar ou estudar. -Falo olhando nos olhos azuis de Joey, os admirando. Joey é um homem lindo, espetacular. Seu cabelo é liso, macio e começa a aparentar fios grisalhos.
-Hã? Agora? - Joey pergunta, estamos sentados tomando café da manhã, como fazemos todos os dias. Antes eu obrigava Mike e Joey a se sentarem comigo, hoje eles gostam, se tornou algo natural, do nosso dia a dia.
-Sim, eu só trabalho e mais nada, quero um hobbie -Digo organizando alguns papéis que estão em minha mesa. Documentos da cede sobre economia, o setor mais entediante. Odeio números.
-Eu te apoio amor -Ele diz -Sempre.
Me derreto e lhe dou um beijo, seus lábios úmidos e gelados me envolvem em um segundo de hipnose, nossos corpos próximos, um formigamento adorável em minha virilha e o coração acelerado. A melhor das sensações ao beijar alguém.
-Devagar, você sabe que mexe comigo -Ele diz se afastando. Rio, para descontrair
Ele pisca para mim e sai da minha sala, estou novamente sozinha com os meus pensamentos, e os números chatos.
💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟-Anne? -Um homem me chama.
-Olá Thomas -Thomas é um dos chefes da cede, somos 5 no total, contando com a Claire -Você estava sumido. O que aconteceu?
Me recordo então de que não o via a muito tempo.
-Viagens a negócios, achei que você soubesse -Ele fala, me encarando com seus incríveis olhos verdes.
-Eu estava muito ocupada, algum problema? -Ele fica surpreso com a minha pergunta -É que você nunca conversa comigo, e acho que nunca veio na minha sala antes...
Eu sempre falando demais.
-Não, tudo bem -Um sorriso abre em seu rosto e eu encaro seus olhos verdes novamente. -Amélia saiu e eu soube que está um clima ruim entre você, Joey e a Claire, só espero que isso não interfira no nosso profissional.
Quem ele acha que é para vim falar assim comigo? Eu sei muito bem separar o profissional do pessoal. Levanto uma das sobrancelhas em sinal de indignação, geralmente isso acontece naturalmente, mas dessa vez fiz questão de que ele soubesse que não me senti à vontade com o comentário.
-Eu não acho que irei envolver meu emocional com o meu profissional, afinal eu namoro Joey e isso nunca nos atrapalhou -Falo com a voz um pouco mais grossa que o normal.
-Bem lembrado. Só que a Claire pediu para mim vir aqui então... Me senti na obrigação.
Claire? De novo essa menina trazendo problemas, vou coloca-la no devido lugar.
💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟-Porra Anne! Para com isso! -Joey grita me puxando para trás.
-Me solta! -Claire está gritando.
-Me solta Joey! -Ele me segura pelos braços e ombros e me puxa para trás, na tentativa de me parar.
Quando finalmente estou do outro lado da sala, posso ver o estrago que fiz na Claire, uma alça de sua blusa regata está toda rasgada e sua saia está torta e com o zíper lateral aberto, seu cabelo está todo bagunçado e o seu coque desfeito, sinto um enorme prazer por vê-la sangrando. Sua respiração ofegante e sua boca cortada me fazem ganhar o dia.
-O que acabou de acontecer? -Joey está no meio da sala olhando para mim e para Claire repetidas vezes.
-Acontece que essa mulher é louca! -Claire aponta para mim gritando.
-Cala a boca sua vadia! -Meu Deus! Estou com ódio, queria poder mata-la. Primeiro ela da em cima do meu namorado, depois se faz de sonsa e quer ser minha amiga, ainda tenta me prejudicar no trabalho!
Tento me soltar dos braços de Mike para avançar nela novamente, mas ele me aperta em seu peito e me diz para ficar calma, suavemente em meu ouvido.
-Ela pediu para Thomas vir falar comigo sobre ela, eu e Joey, ela está tentando plantar idéias erradas na cabeça de Thomas, ela quer me prejudicar na cede! -Grito olhando nos olhos dela.
Ela solta um riso forçado e tenta se soltar dos braços de Thomas, tentativa em vão. Três guardas entram na sala com as mãos nas pistolas. Eu aprendi a atirar na audácia, e teria um enorme prazer em disparar na direção de Claire.
-Eu só disse a verdade, você está afetada emocionalmente, olha o que você acabou de fazer comigo! Ela aponta para suas roupas rasgadas.
-Foi pouco! - Falo me arrependendo logo depois. Ela me fez fazer exatamente o que queria, perder o controle.
-Calem-se! As duas! Uma briga Anne? Eu jamais esperaria isso de você. E você Claire? Já chega na cede tumultuando? A única pessoa afetada emocionalmente é você, você chegou e se atraiu por mim, agora fica tentando colocar todos contra a Anne! Vocês duas são ridículas! -Ridículas? Abaixo meus olhos, encaro o chão, chateada por Joey ter dito isso, e dito na frente de todo mundo.
-Podem ir, não queremos seguranças aqui, está tudo sob controle -Thomas diz aos seguranças. Eles apenas acentem com a cabeça e saem da sala.
-Vou afastar os curiosos, a gritaria chamou atenção de todos os funcionários do andar -Mike diz já se retirando, ele me solta com delicadeza.
Sinto uma pontada de orgulho que é engolida pelas palavras de Joey.
-Vou te soltar, se acalme -Mike me diz.
-Estou calma -Minto, mas sei que por mais que eu odeie Claire eu não vou ataca-la novamente, já perdi a merda do meu controle emocional e não posso fazer isso de novo.
-Vamos decidir o que iremos fazer com vocês duas -Thomas fala.
-Não tem o que decidir -Alice nos interrompe -Claire está fora, ela será rebaixada, e Anne está suspensa por 1 semana, iremos reavaliar a situação depois, e se alguma das duas quiser prestar queixa na polícia quem irá resolver é o tribunal. Assunto encerrado -Alice é umas das 5 pessoas que constituem a cede, eu nunca a vi tão brava e séria, somos amigas, mas eu não sei a relação dela com Claire.
-Rebaixada? -Claire pergunta.
-Alguém tem alguma objeção? -Alice pergunta em voz alta encarando Claire. Queria a determinação dessa mulher.
Todos permanecem em silêncio. Olha que maravilha, Claire apanhou, foi rebaixada e eu ainda ganhei 1 semana de férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanficNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...