Espero que gostem, runners!
Boa leitura 📖
---
Já se passaram três meses desde que eu e Theo fugimos, e até agora ainda não conseguimos encontrar nada que nos possa ajudar a destruir a CRUEL. Visitamos várias cidades em ruínas, onde encontramos algumas pessoas, falamos com elas e seguimos algumas teorias e mitos sobre pessoas que sabiam "segredos escuros" da CRUEL, mas eram todos becos sem saída. Ainda tivemos alguns encontros com cranks, mas felizmente conseguimos sempre dar a volta à situação e sair ilesos.
No tempo que temos livre, Theo tem-me ensinado a lutar, o que já me deu jeito em algumas situações com cranks, também me ensinou a conduzir e a utilizar armas. Temos conseguido fazer negócio com algumas pessoas das cidades, ajudamo-las com algo que eles precisam e elas acabam por nos dar abrigo, comida ou combustível e isso têm-nos ajudado bastante, e é a prova que mesmo com o caos em que o mundo está ainda existem pessoas bondosas que se predispõem a ajudar o outro.
- Hey... - Olho na direção de Theo que me passa um bocado de pão e um pouco de carne. – Espero que seja frango. – Eu rio-me e olho ao meu redor, as pessoas que estão aqui vivem na miséria.
- Duvido muito.
- Também eu. – Ele senta-se ao meu lado e começamos a comer. – O que se passa?
- Nada.
- Já te conheço minimamente bem para saber que algo se passa. – Eu suspiro e encaro-o.
- Hoje faz 10 meses que a Ava me tirou do labirinto. – Murmuro e sinto lágrimas formarem-se nos meus olhos. – Eu estou com tantas saudades deles, Theo...
- Tu vais reencontrá-los, eu sei disso... - Ele coloca o braço por cima dos meus ombros e puxa-me para ele reconfortando-me.
- Ainda por cima não consigo contactar com o Thomas e a Bella há uma semana. Eu começo a ficar assustada.
- Eles devem andar ocupados.
- É exatamente isso que me preocupa. E se a Ava fez alguma coisa?
- Queres voltar?
- Estás doido? – Pergunto arqueando uma sobrancelha. – Agora vamos até ao fim!
- Então onde vamos a seguir?
- Não faço ideia... - Reparo que um homem está a vir na nossa direção, o que me faz levantar e Theo faz o mesmo.
- Olá... - A voz dele soa embriagada, aliás, todo o aspeto dele é embriagado. – Reparei que têm um carro.
- E? – Theo pergunta de forma rude.
- Eu preciso de boleia e –
- Não! – Theo é rápido a responder e o homem olha para mim.
- Para onde? – Pergunto de forma mais amistosa que Theo, mas ainda assim desconfiada.
- 15 quilómetros para sudoeste.
- Encha o depósito e nós levamo-lo.
- Ahm... - Ela parece ficar pensativo e olha à volta. – Eu já venho.
- Tu estás doida? – Theo pergunta assim que o homem se afasta de nós. – Agora damos boleias a estranhos? Ele pode não ser de confiança!
- Nós não temos nenhuma pista agora, e estamos a ficar sem combustível, ele enche, nós fazemos um desvio e ainda ficamos a ganhar. Demoramos 20 minutos no máximo.
- Tudo bem.. – Ele diz ao fim de um tempo, embora ainda não esteja muito convencido. - Mas se ele vomitar no meu carro, tu limpas.
- O carro não é teu? Limpa tu. – Deito-lhe a língua de fora e ele revira o olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Running | TMR
FanfictionA única coisa na vida que temos como garantida é o fim, tudo resto é o percurso. O de Chloe não podia ser mais agitado. Correr pela sobrevivência, lutar pela liberdade, proteger os seus companheiros e amigos, reencontrar pessoas inesperadas, perder...