Espero que gostem, runners!
Boa leitura 📖
---
Respiro fundo três vezes tentando controlar as minhas emoções, ouço as vozes vindas da sala da Isabella, mas não consigo perceber o que eles estão a dizer. Coloco a mão na maçaneta preparando-me mentalmente para o que virá a seguir, temos de decidir o que fazer e rápido.
Não há tempo a perder, penso para mim mesma respirando fundo mais uma vez e em seguida abro a porta de rompante.
- Como é que fazemos com a grua? – Pergunto assim que entro na sala.
- Hermana? – Jorge pergunta admirado.
- Faz o que tens a fazer. – Aponto na direção dele. – Fala com quem tiveres de falar e leva quem tiveres de levar. Quero que isso resulte.
- Chloe? – Frypan pergunta confuso.
- O Frypan vai contigo. – Digo decidida e o Frypan arregala os olhos em clara surpresa.
- Vamos, Frypan! A aventura chama por nós!
- Teresa? – Pergunto olhando para Thomas que acena afirmativamente com a cabeça.
- Ok, o quê que se passa? – Isabella pergunta séria. – Porquê que de repente vocês estão a alinhar em tudo sem pensar?
- Porque não temos tempo a perder.
- Vou até à cidade, eu serei o isco para atrair a Teresa. – Thomas diz olhando para mim.
- O Theo vai contigo. Decoraste o caminho? – Pergunto olhando para Theo.
- Óbvio. Vamos, Thomas. A aventura chama por nós. – Theo diz imitando a frase de Jorge que solta uma gargalhada piscando o olho para ele.
- Eu também vou. – Gally diz entrando na sala.
- Ótimo. Despachem-se. Daqui a duas horas quero a Teresa aqui e saber se o plano da grua resulta.
- Nem um "tenham cuidado" ou "sejam discretos"? – Theo pergunta irónico e eu olho para ele de lado. -Ok... Vamos embora, rapazes.
Eles os cinco saem da sala ficando só eu, Isabella e Brenda. As duas olham para mim confusas e eu sei que ambas estão à espera de uma explicação para a minha mudança de atitude. Solto um suspiro e ando até à porta fechando-a e num ato de raiva e desespero dou um murro na porta com força.
- Podes explicar-nos o que se passa? Eles não podem ir assim à cidade nem formular um plano sem falar com o Lawrence.
- O Newt está infetado. – Falo virando-me para elas.
- Deve ter sido no confronto no túnel... - Brenda diz ao fim de um tempo em silêncio.
- O quê? – Pergunto olhando para Brenda.
- O Gally, Thomas, Newt e Frypan foram embora à noite. Assim que percebemos eu e Jorge fomos atrás deles, e quando os encontramos eles estavam rodeados de cranks num túnel.
- Chloe, eu percebo que tu queiras ajudar o Newt, mas não podes fazer as coisas sem pensar. – Isabella diz aproximando-se de mim. – Para além disso, o Lawrence –
- Eu não o vou perder. – Digo interrompendo-a. - Isabella, eu percebo que estás agradecida ao Lawrence por te ter acolhido aqui, mas eu não vou ficar à espera que ele autorize seja aquilo que for... E tu ou estás dentro ou estás fora.
- Como se tu conseguisses fazer alguma coisa sem mim... - Isabella diz séria, mas depois sorri. – Já temos forma de entrar e possivelmente já temos forma de sair, do que precisas mais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Running | TMR
FanfictionA única coisa na vida que temos como garantida é o fim, tudo resto é o percurso. O de Chloe não podia ser mais agitado. Correr pela sobrevivência, lutar pela liberdade, proteger os seus companheiros e amigos, reencontrar pessoas inesperadas, perder...