Espero que gostem, runners!
Boa leitura 📖
---
Sinto-me presa, mas com uma enorme vontade de correr sem saber para onde. O meu olhar está fixo na seringa enquanto diversos cenários do que já pode ter acontecido com ele passam pela minha mente.
E se já for tarde demais?, interrogo-me apertando a seringa na minha mão. Sinto uma enorme responsabilidade em cima dos meus ombros, se não encontrar o Newt ele vai morrer e a culpa será minha.
- Chloe! – O grito de Isabella ao meu lado faz-me voltar a realidade. – Estás à espera do quê? Vamos!
- Para onde? – Pergunto em desespero. – Obviamente algo correu mal, nós não sabemos onde eles estão, e se –
- E se nada! – Ela repreende-me. – Nunca foste insegura, não vais ser agora! Diz-me o que fazer!
- Tu tens de o encontrar. – Teresa diz apressada. – Se ele se transformar completamente, não sei se a cura o irá salvar.
- Chloe, vai! – Ava diz aproximando-se de mim.
- Eu não sei para onde ir e o que fazer. - Murmuro sentindo-me perdida. – A seringa salva-o, mas eu posso não chegar a tempo.
- Merda, e aqui parada chegas a algum lado?
A frase de Isabella é como um desbloqueador para o meu cérebro e para todo o meu corpo, eu nunca estive parada. Eu sempre corri, e é isso que tenho de continuar a fazer e só vou parar quando o encontrar.
- Vocês vêm? – Pergunto para Ava e Teresa.
- Não. – Teresa responde rapidamente dando um passo para trás. – Eu tenho de descobrir uma forma de fazer uma cura que salve toda a gente.
- Podemos fazer uma cura que seja irradiada pelo ar. – Ava diz olhando para ela que acena com a cabeça em concordância.
- A decisão é vossa. Eu não posso ficar aqui à espera.
Guardo a seringa no bolso do jaleco e começo a correr pelo corredor com Isabella ao meu lado, enquanto vigiei o corredor vi vários guardas a virar sempre para o mesmo corredor por isso é para aí que vou.
Há medida que corremos vemos alguns guardas no chão e vidros partidos, isso dá-me a certeza de que estamos a ir na direção certa. Um guarda vira a esquina ficando de frente para nós e sem pensar duas vezes disparo contra ele.
- Um a menos para nos chatear. – Digo quando ele cai no chão.
- A Chloe está de volta, saiam da frente! – Isabella diz em tom de brincadeira.
- E o idiota do Theo ainda diz que eu não sobreviveria sem ele.
- Bem, foi ele que te ensinou a disparar.
- Cala-te... - Digo num resmungo agarrando no walkie-talkie do guarda que está com algum ruído.
- Saltaram.. Matar... - O walkie-talkie diz aos soluços. Tento sintonizá-lo para perceber melhor o que estão a dizer, mas sem sucesso.
- Dá cá isso! – Isabella diz tirando o walkie-talkie da minha mão, e em segundos consegue sintonizá-lo.
- Repito, os sujeitos saltaram do vigésimo andar para a fonte. Disparem para matar.
- Eles...
- São loucos. – Digo completando a frase dela. – Mas já sabemos por onde ir!
Nós voltamos a correr pelo edifício, agora procurando por uma saída pois já sabemos que eles estão do lado de fora. Descemos vários lances de escadas de forma apressada, alguns médicos e guardas cruzam-se connosco, mas estão tão atarefados e preocupados que nem notam verdadeiramente na nossa presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Running | TMR
ФанфикA única coisa na vida que temos como garantida é o fim, tudo resto é o percurso. O de Chloe não podia ser mais agitado. Correr pela sobrevivência, lutar pela liberdade, proteger os seus companheiros e amigos, reencontrar pessoas inesperadas, perder...