Capítulo 21 - Traição

265 29 0
                                    

Espero que gostem, runners!

Boa leitura 📖

---

Acordo sobressaltada ao sentir uma dor forte no meu abdómen, um grito fica preso na minha garganta devido à mão que está a cobrir a minha boca, olho para o lado assustada, mas quando vejo que é Brenda quem me está a tapar a boca fico tranquila.

- Hermana, tem calma. Nós cuidamos de ti.

Olho na direção da voz e vejo Jorge, ele está a segurar o ferro que estava no meu abdómen e atira-o para longe, ele rasga um pano e começa a enrolá-lo à volta da minha barriga para estancar o sangue, Brenda tira a mão na minha boca e eu sorrio para ela como agradecimento.

- É bom ver-te bem. – Digo para ela tossindo um pouco depois.

- Digo-te o mesmo.

- Nós temos de sair daqui. – Jorge aperta o tecido contra mim o que me faz soltar um pequeno gemido de dor.

- Eu não vou a lado nenhum sem eles.

- Outro louco. – Jorge diz encarando-me sério. – Perdemos, hermana. A CRUEL já ganhou.

- Se não lutarmos, assim é que eles ganham mesmo.

- E como é que vais enfrentar o exército deles? – Jorge pergunta sério.

- Todos os iremos enfrentar.

- Conta comigo. – Brenda diz firme e ajuda-me a sentar.

- Brenda? – Jorge pergunta incrédulo.

- Eles salvaram-me. – Ela diz séria. – Nós não podemos virar as costas a estas pessoas.

Brenda e Jorge começam numa pequena discussão que eu ignoro, coloco-me de cocaras e aproximo-me de um carro espreitando por cima do capô, o lugar onde estamos não é o mesmo onde a expulsão aconteceu, possivelmente Brenda e Jorge trouxeram-me para aqui.

- Como é que podemos virar a situação a nosso favor? - Brenda pergunta aproximando-se de mim, encaro-a durante alguns segundos e depois começo a analisar o que está a acontecer para que consiga pensar num plano.

Os guardas da CRUEL estão a começar a levar os miúdos para a Berg, vejo que Gally, Newt, Minho, Aris, Sonya, Frypan e Thomas estão de joelhos na fila da frente de um dos grupos e a Ava Paige está próxima deles. A Teresa aproxima-se da Ava que a recebe com um grande sorriso colocando um braço por cima dos ombros dela, os rapazes levantam-se ficando de frente para elas.

- Teresa... – Digo entredentes zangada.

- Não pode ter sido ela... - Brenda diz confusa. – Foi?

- Tudo indica que sim... A CRUEL nunca teria como saber onde estamos.

- Ela traiu-nos? Como é que ela foi capaz? – Brenda pergunta incrédula.

- Eu não sei...

- Não se pode confiar em qualquer pessoa. – Jorge diz colocando-se ao meu lado.

- E eu posso confiar em ti? – Pergunto olhando para ele.

- Hermana, tu ainda me perguntas isso?

Ouve-se o som de um tiro e eu olho rapidamente para onde os rapazes estão, eles todos estão a olhar para trás e eu sigo o olhar deles vendo o meu pai de joelhos agarrado a uma mulher, a mesma mulher que impediu que ele matasse Brenda e que lhe contou que o Thomas tivera sido a fonte.

- Alguma ideia, hermana?

- Nós temos de criar uma distração, precisamos que –

Paro de falar quando vejo o Thomas a tirar um explosivo do casaco, ele começa a gritar na direção da Ava, mas na distância a que estou não consigo ouvir. Newt, Minho, Gally e Frypan colocam-se atrás de Thomas e não me parece que estejam a tentar dissuadi-lo daquela ideia, muito pelo contrário.

Running | TMROnde histórias criam vida. Descubra agora