Capítulo 15 - Os últimos

309 33 2
                                    

Espero que gostem, runners!

Boa leitura 📖

---

O sol já tivera nascido e hoje a manhã está mais fria que o habitual, por isso eu já tinha acendido uma fogueira para me aquecer um pouco. As minhas mãos estão perto das chamas para que fiquem quentes, e a minha mente vagueia pelas memórias da Glade, das noites que passávamos à volta da fogueira a conversar.

- Bom dia. – Olho na direção da voz de Theo, ele anda até mim enquanto esfrega os olhos.

- Bom dia. Dormiste bem?

- Bastante bem. Esteve tudo calmo por aqui?

- Sim, até fui dar uma volta pela cidade para ver encontrava alguma coisa, mas nada.

- Vais falar com o Thomas e a Bella? – Ele pergunta e senta-se ao meu lado aquecendo as mãos, tal como eu.

- Já lhes mandei mensagem para irem ter connosco, mas ainda não responderam.

- Então o que fazemos agora?

- Estava a pensar em ir procurar o Marcus.

- Para quê?

- Para saber quem lhe deu a informação deste local, pode ser que essa pessoa saiba mais alguma coisa.

- Bem pensado... Achas que ele ainda vai estar naquela cidade?

- Não sei... Mas só há uma forma de descobrir.

Theo acena afirmativamente com a cabeça, nós levantamo-nos, eu apagado a fogueira e andamos até ao carro. Ele começa a conduzir e eu encosto-me para trás para poder descansar um pouco, visto que passei a noite toda acordada.

Estou prestes a adormecer quando o tablet toca, rapidamente o tiro da mala vendo uma mensagem de Isabella "Hoje. 22h."

- A Bella marcou para hoje às 22h. – Informo Theo e volto a guardar o tablet.

- Está bem, vai ser apertado estamos a umas 10 horas do local de encontro. – Olho para o relógio vendo que já são 11 horas da manhã.

- Nós conseguimos. – Digo simplesmente e volto a encostar-me para trás.

- Vais dormir?

- Estou a tentar. – Resmungo e ouço-o rir.

- É que mais vale dormires quando formos para o local do encontro que a viagem é maior. Eu conheço-te se adormeceres agora, quando chegarmos à cidade vais estar bastante resmungona porque dormiste pouco.

- Tu és um chato! – Cruzo os braços fingindo-me chateada.

- Mas tenho razão! E quem te atura sou eu, por isso fica sabendo que não te vou deixar dormir agora.

- Tudo bem...

Eu e o Theo acabamos por ir o resto da viagem a conversar, mesmo estando na estrada há três meses, nós temos sempre assunto de conversa, quer seja sobre histórias do nosso passado, as nossas expetativas para o futuro ou as nossas dúvidas do presente.

Assim que chegamos à cidade onde encontramos Marcus, saímos do carro e andamos pela cidade procurando por ele, aproximo-me de uma senhora com que costumo conversar e trocar comida e Theo acompanha-me.

- Hoje não tenho nada para ti. – Ela diz quando me aproximo dela.

- Tudo bem. – Eu sorrio para ela. – Hoje só queria uma informação. – Ela acena afirmativamente com a cabeça. - Viu o Marcus?

- Ele esteve aqui ontem, agarrou na Bertha e foi-se embora.

- Na Bertha? – Pergunto confusa e ela ri-se.

Running | TMROnde histórias criam vida. Descubra agora