Espero que gostem, runners!
Boa leitura 📖
---
O sol nasce e com ele mais um dia na Glade começa. Levanto-me da rede e ando até um dos barris que temos com água retiro a tampa do barril e junto as mãos apanhando assim um pouco de água molhando a cara. Fecho os olhos e inclino a cabeça para trás suspirando, será mais um dia a correr no labirinto com Minho, mais um dia onde provavelmente não encontramos a saída nem nenhuma pista que nos ajude a perceber como sair daqui.
Ouço passos apressados a vir na minha direção e no momento em que eu abro os olhos o Gally bate fortemente com a mão na água fazendo com que salpique para todo o lado molhando-me, nós encaramo-nos durante alguns segundos ele tem um sorriso matreiro no rosto e eu mantenho uma expressão chateada.
- Eu vou matar-te!!!
Eu grito e começo a correr atrás de Gally que corre em direção à zona onde comemos, assim que lá chega coloca-se atrás de Frypan utilizando-o como escudo, eu tento bater no Gally, mas Frypan segura-me pelos ombros.
- Mas o quê que tu fizeste agora, Gally? – Ouço a voz de Alby soar atrás de mim.
- Este imbecil molhou-me toda. – Eu reclamo tentando aproximar-me de Gally, mas Frypan impede-me.
- Pensei que tivesses com calor. – Gally diz sorrindo de lado e eu reviro os olhos.
- Idiota! – Solto-me de Frypan e vou para ao pé do Alby. – Eu quero que ele seja preso!
- Não temos prisão aqui. – Gally diz vitorioso.
- Mas podíamos ter... - Alby diz pensativo. – Aliás, devíamos ter.
- Eu concordo a 1001%. – Eu digo sorrindo de lado para Gally.
- Alby, eu não acho que isso vai ser útil.
- Talvez para agora não seja preciso. Mas pensa se um dos que chegarem a seguir não concordarem com as regras ou se começarem a existir brigas entre os gladers. Precisam de ser punidos de alguma forma.
- Tudo bem... - Gally diz concordando. – Queres ir ver onde podemos fazer isso?
- Sim, vamos a isso.
- Depois de construído o Gally pode ficar preso para o resto da eternidade? – Eu pergunto rindo e Gally revira os olhos, mas depois sorri.
- Não. – Alby diz rindo.
- Que pena. – Digo fingindo um choro dramático.
- Tu adoras-me. – Gally diz rindo e aproxima-se de mim. – Abraço de reconciliação?
- Claro.
Eu sorrio para Gally e nós abraçamo-nos, eu sinto-me sempre confortável e segura nos braços de Gally, mesmo que nós estejamos sempre a implicar um com outro é sempre de uma forma "saudável", pois é apenas como uma brincadeira que nós criamos.
- OH TROLHA! – Ouço o Minho gritar, desfaço o abraço e procuro por ele, vendo-o perto da entrada para o labirinto ao lado de Newt. – VENS HOJE OU NEM POR ISSO?
- ESTOU A IR! – Grito de volta para Minho, dou um beijo na bochecha de Gally e aceno para Alby e Frypan. – Até logo.
- Tem cuidado. – Os três dizem ao mesmo tempo o que me faz sorrir.
Começo a correr em direção a Newt e Minho, o meu colega de corridas entrega-me o meu colete que eu visto rapidamente, o Newt entrega-me umas folhas e um lápis e eu sorrio para ele como agradecimento que retribui o sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Running | TMR
Fiksi PenggemarA única coisa na vida que temos como garantida é o fim, tudo resto é o percurso. O de Chloe não podia ser mais agitado. Correr pela sobrevivência, lutar pela liberdade, proteger os seus companheiros e amigos, reencontrar pessoas inesperadas, perder...