Capítulo 20 - Pai

265 26 5
                                    

Espero que gostem, runners!

Boa leitura 📖

---

Alguns minutos se passaram e Newt continua a encarar-me com uma expressão séria, ele olha à volta e depois volta a encarar-me, agarra na minha mão e puxa-me para um local mais reservado. Nós sentamo-nos num tronco de madeira que está perto de uma fogueira e ele encara-me confuso.

- O quê? – Ele finalmente fala e eu respiro fundo.

- Isso mesmo que tu ouviste... O Vince é meu pai.

- Tu tens a certeza?

- Absoluta. A última vez que o vi eu tinha oito anos, mas a última coisa que ele me disse foi o que regeu toda a minha vida. Eu lembro-me dele na perfeição, principalmente a voz.

- Qual foi a última coisa que ele te disse?

- Protege o teu irmão até nós voltarmos. – Eu digo relembrando esse dia e começo a contá-lo a Newt.

~~

O Gally mantem-se abraçado a mim, eu faço pequenos carinhos no seu cabelo enquanto observo o nosso pai a colocar algumas coisas dentro da sua mochila, o Gally está tão focado nos desenhos animados que nem se apercebe.

O meu pai olha para mim e sorri, eu sorrio de volta, afasto um pouco Gally e levanto-me do sofá andando na direção dele. Ele agacha-se assim que eu chego ao pé dele e abraçamo-nos, o meu pai afaga carinhosamente o meu cabelo e eu sinto que naquele momento todo o mal do mundo se foi embora.

- Eu vou procurar a mãe. – Ele diz quando nos afastamos.

- Prometes que voltas?

- Eu prometo, querida. – Ele sorri e beija a minha testa suavemente.

- E trazes a mamã?

- Vou fazer o meu melhor, sim?

Aceno afirmativamente com a cabeça e ele sorri, levanta-se e aproxima-se de Gally depositando um beijo na sua cabeça, mas o meu irmão parece nem se aperceber, o meu pai afasta-se dele e agarra na sua mochila colocando-a às costas.

- Protege o teu irmão até nós voltarmos.

O meu pai diz na minha direção e eu aceno afirmativamente com a cabeça, ele acena na minha direção e sai de casa, deixando-me sozinha com Gally. Eu corro para a janela vendo o meu pai a afastar-se pelo meio de toda a confusão que se está a gerar.

Quando já não o consigo ver, olho para Gally que agora está a dormir, aproximo-me e beijo a sua testa e faço uma festinha no seu rosto.

- Eu vou proteger-te de tudo até os pais voltarem. Eu prometo.

~~

Newt ouve-me com atenção, enquanto lhe conto como foi a última vez que vi o meu pai, ele vai fazendo festinhas na minha mão e isso vai-me dando forças para continuar a falar.

- E eu sempre fiz de tudo para proteger o Gally, tal como tivera prometido. – Eu murmuro e limpo as minhas lágrimas.

- O que aconteceu depois?

- O meu pai não voltou... - Murmuro triste. – Passaram-se cinco dias e a situação perto do nosso prédio estava cada vez pior. Numa noite, eu e o Gally acordamos assustados e em pânico por causa de uma explosão, o prédio à frente do nosso tinha sido destruído. Eu nem pensei duas vezes, agarrei no Gally e fugimos.

~~

Acordo sobressaltada com um som assustador, Gally abraça-se a mim choramingando, eu faço uma pequena festa no seu cabelo e afasto-me suavemente indo até à janela do quarto, e fico horrorizada ao ver o prédio à frente do nosso a cair.

Running | TMROnde histórias criam vida. Descubra agora