Capítulo 6 - Medo

499 51 4
                                    

Espero que gostem, runners!

Boa leitura 📖

---

Os dias na Glade têm passado de forma calma com um novato a chegar de 30 em 30 dias. Ontem foi mais um desses dias, um novato chegou e tivemos de o prender no Amassador porque ele estava extremamente revoltado e stressado, Alby só o conseguiu acalmar horas depois de o terem prendido.

Nestes últimos meses construirmos uma Sala de Reuniões e uma Enfermaria, e ainda alguns bancos, mesas e bancadas. Nós estamos a evoluir bastante e com o passar do tempo mais orgulho eu tenho em todos os gladers. Eu não sei quem nos colocou aqui, nem por qual motivo, mas acho que nós estamos a fazer um bom trabalho. Todos nos damos bem, ajudamo-nos uns aos outros e respeitamo-nos. Mais do que em comunidade, vivemos em família.

- Bom dia, trolhos e novato. – Digo animada quando me aproximo dos rapazes na zona da cozinha.

- Ben. – O novato diz na minha direção.

- Bem-vindo Ben, mas até o próximo chegar continuarás a ser o novato. – Eu digo rindo e ele apenas encolhe os ombros. – Já marcaste a parede?

- O quê? – Ele pergunta confuso, o que me dá a resposta à minha pergunta.

- Anda daí.

O Ben olha para mim um pouco desconfiado, mas acaba por se levantar, coloca-se ao meu lado e nós começamos a andar em direção à parede. Nós andamos em silêncio e quando chegamos ele começa a observar os nomes marcados na parede.

- Já somos 14 e com certeza ainda irão chegar mais. – Eu digo entregando-lhe a minha faca. – O mais importante é trabalharmos em equipa.

- Porquê que és a única miúda?

- Sinceramente não sei... - Digo encostando-me na parede enquanto ele começa a marcar o seu nome. – É algo que me incomoda, sabes? – Encaro o céu e solto um suspiro. – Porquê eu?

- Não sou o único rapaz aqui, e faço a mesma pergunta... Porquê eu? – Olho para Ben que continua a marcar o nome. – Porquê nós?

- Não sei... Mas nós temos feito um bom trabalho.

- O Alby disse que existia um labirinto para lá dos muros.

- É verdade.

- Mas que temos de ser escolhidos para poder lá entrar. – Ele olha para a parede já marcada com o seu nome e entrega-me a faca encarando-me sério. – O quê é preciso fazer para entrar lá?

- Queres ser um corredor?

- Gostaria, se o labirinto é a saída eu quero ajudar a encontrá-la.

- Tens de falar com o Minho, ele é o líder dos Corredor.

- E pelo que sei o único corredor.

- Eu também corro. – Eu digo rindo.

- O Alby disse que és a responsável pelo mapa.

- Faço um pouco dos dois.

- Certo... - Ele acena com a cabeça em concordância.

Sorrio para ele e depois olho em direção aos rapazes que já se estão a juntar ao pé da cozinha, é sempre o ponto de partida do nosso dia, tomamos o pequeno-almoço e depois de o Alby nos dar algumas indicações começamos o nosso trabalho.

- Vamos a uma corrida?

Nem sequer dou tempo ao novato de responder e começo a correr na direção dos rapazes, olho para trás por uns segundos vendo que Ben está a ganhar terreno e a aproximar-se de mim, o que me faz correr mais rápido.

Running | TMROnde histórias criam vida. Descubra agora