Capítulo 26 - Resgate

200 21 1
                                    

Espero que gostem, runners!

Boa leitura 📖

---

Amanhã será o dia! Amanhã será o dia em que daremos mais um passo para derrubar a CRUEL, amanhã será o dia em que o Minho voltará para casa e será o dia em que ficarei outra vez longe daqueles que amo, mas sei que será por uma boa causa. Pela minha causa e dela eu nunca irei desistir.

- Ainda bem que já estão todos aqui. – Thomas diz quando o Vince entra na sala. – Vamos rever o plano.

- Eu, a Brenda e Jorge vamos estar no carro preparados. Quando o comboio passar iremos atrás dele para chamar a atenção. – Gally diz dando início à revisão do plano.

- Vão ter de cuidado. Os guardas que estarão no comboio irão disparar contra vocês. – Theo diz encarando-os.

- Tudo controlado, hermano.

- A Berg quando aparecer irá atrás de vocês. – Digo séria. – Vão ter de ser rápidos. Hermano, conduz aos ziguezagues, assim eles terão mais dificuldade em acertar-vos. – Jorge apenas acena em concordância.

- Só depois da Berg se afastar é que soltam as carruagens. Se soltarem antes, a nave não se irá afastar e todo o plano vai por água abaixo.

- Tudo controlado. – Thomas e Vince dizem ao mesmo tempo.

- E por favor, não caiam do comboio!

O meu comentário faz com que algumas pessoas se riam, mas eu mantenho um olhar sério em Thomas e em Vince, Thomas abana a cabeça afirmativamente e sorri para mim, um sorriso de "vai correr tudo bem."

- Vocês sabem o local para onde têm de levar a Berg, certo? – Pergunto na direção de Jorge e Brenda.

- Aqui! – Brenda diz apontando para o mapa.

- Exato. Nessa localização, eu, o Theo, a Harriet e o Frypan estaremos escondidos e quando os guardas saírem da Berg para ir ao vosso encontro, nós atacamos.

- Vocês têm a certeza que a armadilha vai funcionar? – Frypan pergunta um pouco preocupado.

- Confia. – Jorge diz convencido. – Eu sei o que faço.

- Assim que a Berg estiver na nossa posse nós voamos até vocês. – Brenda diz olhando para Thomas. – A carruagem já tem de estar solta.

- Sem problema. – Newt diz seguro. – Nós estamos preparados, assim que vocês chegarem prendemos a carruagem à Berg e saímos de lá a voar.

- A CRUEL nem vai entender o que aconteceu! – Harriet diz animada.

Ficamos mais alguns minutos a falar sobre o plano e a rever alguns planos de contingência para o caso de alguma coisa correr mal, é um plano arrojado por isso temos de estar preparados para tudo.

- Brenda, posso falar contigo? – Pergunto aproximando-me dela.

- Claro! –Puxo-a por um braço levando-a para um canto da sala, onde ninguém nos ouça. – Pela tua cara, já sei que é algo importante... Que se passa?

- Eu sei que o que te vou pedir é injusto... - Começo a falar e respiro fundo. – Mas tu e o Jorge podem fazer a vossa parte sem o Gally? Depois terão o nosso apoio à mesma, é apenas a parte do carro...

- Passa-se alguma coisa com ele? Ele pareceu entusiasmado... - Ela diz confusa e eu baixo a cabeça olhando para o chão. – Tu é que não queres que ele vá...

- Eu sei que é injusto para todos aqueles que estão a arriscar a vida, mas é o Gally. É o meu irmão, não posso arriscar perdê-lo. – Falo encarando-a. – Se vocês precisarem dele tudo bem, ele vai, mas se ele poder ficar aqui.

Running | TMROnde histórias criam vida. Descubra agora