Naquela manhã de sábado, Emma acordou mais cedo do que o normal.
Levando em conta que era um final de semana e não tinha escola, ela geralmente dormia até tarde, só saindo da cama depois das dez. Mas, haviam motivos para ela estar acordada naquelas horas da manhã: Um; O fato da cortina estar aberta e o sol estar batendo em seu rosto, atrapalhando seu sono. E dois; o plano que ela, Ray e Norman haviam feito na quinta, Ray e Emma aperfeiçoando alguns detalhes aqui e ali na sexta.
Toda aquele esquema seria posto em prática hoje, no sábado, depois do almoço. Então Emma poderia simplesmente voltar a dormir, porque eram sete da manhã, certo?
ERRADO! Porque a ruiva estava quase soltando fogos de artifício pela cabeça de tanta empolgação. Se tudo desse certo, - e ela torcia para que sim. - logo logo eles estariam riscando o segundo tópico de sua pesquisa: Quem era Norman em vida?
Emma não pode evitar passar todo o cronograma do dia na cabeça pela décima quinta vez:
Primeiro, ela daria um perdido em seus pais - o que seria difícil, porque Yuugo estava em casa, e ele era super protetor com absolutamente tudo. - e encontraria Ray na entrada do Parque Central da cidade, que ficava em média, uns quinze minutos de sua casa. - sim, Emma havia contado. - Claro, Norman estaria ao seu lado durante todo o percusso, mas aquilo não era um problema porque afinal, só ela e Ray poderiam vê-lo.
O Parque Central era sua primeira parada, já que era muito famoso por ser um local ideal para um piquenique e para passar um final de semana perfeito em grupo.
Depois disso, eles partiriam direto para-
— Emma? — alguém chamou, fazendo a garota piscar os olhos confusa, ainda enrolada no cobertor. — O que você está fazendo acordada? Não são nem oito da manhã.
— Bom dia, Norman! — a ruiva saudou, empurrando a coberta para longe, e sentando-se na cama. — Você não está animado para hoje? Acho que é por isso que acordei cedo, estou tão empolgada!
O fantasma riu abertamente, e o vento soprou lá fora, fazendo um ótimo contraste com o som.
— Sim, estou animado também, Emma. — ele concordou, com um balançar de cabeça. — Mas isso não justifica você ter acordado tão cedo, vamos sair daqui só depois do almoço.
Emma fez um beicinho, cruzando os braços.
— Claro que justifica! — ela exclamou, agitada. — Eu queria dar uma última revisada no nosso cronograma e...
— Você vai voltar a dormir. — Norman a interrompeu, já empurrando a garota para o colchão. — Quando for nove horas eu te acordo.
— Normaaaaan! — ela choramingou, vendo o espectro lhe cobrir com a coberta novamente.
— Boa noite, Emma. — ele ignorou, bagunçando ainda mais o cabelo ruivo dela, e já sumindo de sua visão.
Emma pensou em protestar, mas em seguida, ela virou para o lado e dormiu.
───※ ·❆· ※───
— E para onde você acha que vai? — Yuugo perguntou, uma singela carranca no rosto. Emma bufou, enquanto terminava de amarrar suas botas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Fantasy"- V-VOCÊ É O QUÊ?! - a ruiva perguntou, ou melhor, gritou. - Um fantasma, pelo que tudo indica. - o menino repetiu, dando de ombros. Emma se perguntou momentaneamente como sua manhã supostamente normal havia se transformado em uma cena de um livr...