No fim, Emma voltou para casa mais tarde do que o esperado.
Era por volta das uma da tarde quando ela e as irmãs se encontraram com Dina no restaurante. Todas as três ainda com o uniforme escolar - embora Gilda tenha reclamado o caminho inteiro, argumentando que estavam suadas (principalmente Emma).
Como a mãe adotiva estava de folga pelo resto da semana, ela queria aproveitar aquele tempo com as filhas. Por isso depois de almoçarem, a loira sugeriu que elas fossem ao shopping ou ao parque, e depois elas passariam para pegar Phil na casa de Sherry.
É claro que Gilda concordou na hora, praticamente puxando as irmãs e mãe pelos cabelos em direção ao shopping mais próximo.
A tarde foi divertida, embora Emma sempre reclamasse quando Gilda parava em frente a uma vitrine e guinchava palavras do tipo "Olhe esta saia, vai ficar perfeita em você, Emma!" ou "Nós precisamos comprar este vestido, ele vai destacar seu cabelo!".
Quando era por volta das quatro da tarde, Dina pediu para as meninas esperarem num parque próximo enquanto iria buscar Phil na casa da colega.
- Podemos ir com você! - Emma imediatamente exclamou, quando a loira deu o endereço do parque. Dina sorriu, fazendo um carinho na bochecha de Emma.
- Não é preciso, querida. Inclusive, há uma barraquinha de sorvete no parque, o que vocês acham de comprar alguns, hm? Eu não vou demorar. - Dina sugeriu, vendo com diversão os olhos de Emma brilharem com a menção do doce gelado.
- Okay! - a ruiva concordou, levantando os braços. Ela rapidamente pegou as mãos de Anna e Gilda e começou a se afastar com as duas.
Assim que Dina pegou Phil, as crianças a acompanharam até a creche onde Carol estudava, todas muito ocupadas com os sorvetes para discordarem da ideia.
A creche de Carol ela relativamente perto da casa dos Valley, então depois de uma caminhada de quinze minutos eles finalmente chegaram em casa.
- Todos, já 'pro banho! - Dina mandou, assim que fechou a porta de casa.
Emma e Phil gemeram, ambos se jogando no sofá. Gilda fez uma careta.
- Anna, você pode por favor, dar banho na Carol enquanto eu preparo o jantar? - Dina pediu, olhando para a loira. Anna balançou a cabeça em concordância, seu sorriso gentil nos lábios.
- Claro. - ela declarou, já estendendo os braços para pegar Carol. A menina foi para o colo da irmã sem muita relutância, brincando com os fios soltos das tranças de Anna.
- Eu vou tomar banho. - Gilda anunciou. - Assim que eu terminar, um dos dois porquinhos sobe para tomar também. - dessa vez a esverdeada olhou firmemente para Emma e Phil.
Dina riu.
───※ ·❆· ※───
Emma estava tentando enrolar para não ter que subir para o quarto, mas no fim ela teve que ceder. Phil já estava no banho, ou seja, ela era a única suja.
A alaranjada parou em frente a porta do quarto, mordendo o lábio inferior em nervosismo. Ela girou a maçaneta, e abriu a porta, colocando somente a cabeça para dentro.
Suspirando de alívio, ela entrou por completo no quarto, agradecendo por não encontrar nenhuma figura esbranquiçada ali.
Ou pelo menos era o que ela achava.
- Hm, oi. - uma voz gentil encheu seus ouvidos, e ela não conteve o pulinho de susto. Ela se perguntou como não havia gritado.
Lá estava ele. Parado ao lado de sua escrivaninha, parecendo estranhamente deslocado e tímido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Fantasy"- V-VOCÊ É O QUÊ?! - a ruiva perguntou, ou melhor, gritou. - Um fantasma, pelo que tudo indica. - o menino repetiu, dando de ombros. Emma se perguntou momentaneamente como sua manhã supostamente normal havia se transformado em uma cena de um livr...