Levemente distraída.

684 82 176
                                    

— Por que você demorou tanto? — Gilda perguntou, assim que Emma pisou na sala de estar. — O Yuugo ameaçou te largar aqui se você enrolasse mais.

"Ah, eu estava apenas batendo um papo com um fantasma, por isso demorei. Inclusive, você sabia que eu conheci um fantasma hoje? Sim, e ele está lá em cima, no meu quarto. E olhe só que maravilha: Ele sabe o meu nome, não é incrível? "

É claro que Emma não respondeu isso, embora ela quisesse muito. Então ela apenas sorriu antes de cuspir qualquer desculpa:

— Desculpa, eu não estava achando os tênis. — ela respondeu, sufocando um suspiro de alívio quando percebeu que Gilda não reclamou, e apenas pegou sua mão e a puxou para fora de casa.

───※ ·❆· ※───

— Fora, fora! Desçam logo seus pirralhos. — Yuugo resmungou, quando estacionou a lataria que ele chamava de carro na frente do colégio. — Já sabem: Se comportem e blá blá. Não quero a mãe de vocês no meu ouvido mais tarde.

— Tchau, Yuugo! Bom trabalho! — Phil sorriu, acenando para o homem.

— Sim, sim. Adeus, Tchu-tchu, estudem para não serem vagabundos na vida. — e com essa fala, ele deu partida no carro, que fez um barulho estrondoso e soltou uma fumaça fedida antes de ligar de vez, Yuugo já se afastando da fachada do colégio.

Os quatro irmãos caminharam pela calçada, enfim entrando na escola.

— Então, de quem é a vez de levar Phil para sala? — Anna perguntou, fazendo todos pararem.

— Minha. — Gilda levantou a mão, limpando os óculos na barra da camisa. — Vamos, Phil?

O garotinho assentiu, mas antes deu um abraço em Anna.

— Tchau, Anna. Boa aula!

— Obrigada, Phil. Para você também! — a loira sorriu docemente.

Phil se virou para Emma.

— Boa aula, Emma! — ele se esticou, abraçando a irmã.

Demorou uns dois ou três segundos para a ruiva se dar conta de que estava sendo abraçada, mas assim que percebeu, ela retribuiu.

— Boa aula para você também, Phil. — ela desejou, dando tapinhas nas costas do mais novo.

Emma e Anna observaram Gilda e Phil se afastarem. A primeira segurando a mãozinha de Phil, enquanto o segundo parecia tagarelar sobre algo.

— Emma, você está bem? — a citada virou a cabeça para o lado, se deparando com um olhar preocupado de Anna. — Você está mais avoada do que o normal, aconteceu algo? — ela insistiu.

Vendo a preocupação no rosto de Ana, pela primeira vez, ela deixou os pensamentos sobre os acontecimentos daquela manhã de lado, e se concentrou na irmã mais nova. Emma sorriu, um sorriso genuíno.

— Não se preocupe, Anna. Eu estou bem, apenas estava meio... Hm, pensativa. — a ruiva declarou, com seu costumeiro sorriso brilhante. Aquilo foi o suficiente para cessar as preocupações de Anna.

Sem falar mais nada, Emma puxou a irmã pela mão, entrando no colégio.

— Vamos logo, Ray e Don já devem ter chegado. — a menina comentou.

Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora