Capítulo 2

377 34 2
                                    

*Sinceramente... – pensou Órion – Que fêmea mais insuportável, junto com a minha irmã, é claro...*

- Órion?! – disse Rhys – Está com a cabeça na Lua hoje?! Precisamos da sua visão nesses documentos que encontramos nos templos das sacerdotisas.

- Desculpe Pai... Bom, deixe-me ver.

Rhys, Cassian , e Azriel o olhou incrédulo.

- O que foi?!

- Você está muito distante daqui filho. Por acaso anda... apaixonado?!

- Hã?! Jamais!! – Órion tentou se recompor – Briguei com a Zaniah hoje cedo.

Todos sabiam que quando os gêmeos tinham sentimentos extremos, eram mais difíceis de controlar, e pior, quando era entre eles, ninguém queria chegar perto. Só a Feyre tinha essa coragem.

Cassian disse:

- Você e sua irmã brigando não é nenhuma novidade.

Rhys interferiu:

- Mas não foi uma briga qualquer, não é?!

- Não...não foi.

Cassian perguntou:

- Tem a ver com uma tal de... Qual o nome dela mesmo?! – disse rindo maliciosamente – Íris...

Órion o fuzilou com os olhos.

- Sabia!! – disse Cassian triunfante.

Órion contestou:

- Não tem nada a ver com o que está pensando – olhou para os três – Vocês não idealizem algo que não existe...O assunto é outro.

Azriel interrompeu:

- Você e Íris brigaram, e Zaniah tentou intervir... Não há novidade nisso.

Rhys olhou para o Az de forma suplicante, e depois perguntou a Órion:

- Qual o seu problema com a Íris?

- Por que todo mundo me pergunta a mesma coisa?! Pai, o senhor não vê?!

- Eu vejo sim... Uma fêmea linda e muito boa por sinal.

Cassian interviu:

- Lindíssima na verdade... – e com um olhar desafiador disse – Embora Órion, acho você muito novo ainda pra se amarrar há alguém, acabou de completar 75 anos.

Órion os olhou com desdém.

- A questão aqui, é que acho que ela aparenta ser o que não é... E está enganando todos vocês com seus encantos!

- Então você assume que ela é encantadora?! – Cassian provocou.

Órion revirou os olhos.

Azriel disse:

- Sabemos que o seu poder de visão feérica, vai além do nosso. Mas nem tudo você pode ter 100% de certeza...

- Pelo menos 99,9% sempre tive, e acertei.

- De onde ele herdou essa presunção?! – Cassian perguntou, e os três olharam para o Rhysand.

- O que podemos fazer meus caros, se nascemos quase perfeitos – disse Rhys com desdém.

- E nesse quase, há o equivalente de 50%. – falou Azriel. E tanto Az quanto o Cassian riram.

Órion tinha que admitir, sua família era a melhor do mundo. Mesmo quando estavam irritados um com o outro, sempre achavam alguma hilaridade dos fatos.

- Bom – prosseguiu Rhys irritado – O fato é que o seu Tio Azriel nunca achou nada de errado no passado da Íris.

- E também nada de certo – completou Azriel. Todos os olharam incrédulos. Azriel prosseguiu – Ela não tem passado, nenhum vestígio se quer, só sabemos que é órfã. Mais nada.

- E – interviu Órion – Ela tem barreiras na mente. Não consegui violá-las. Isso nunca me aconteceu antes.

- Tudo bem – disse Rhysand – Realmente isso é estranho. Mas ainda não são provas suficientes. Tem muitos feéricos treinados para bloqueios daemati. Mas sim, resistir aos nossos, é algo... singular.

- Por isso não confio nela com Zaniah...

- Sua irmã não é ingênua, só que as fêmeas funcionam diferente de nós.

Cassian e Azriel suspiraram com olhares derrotados. E Rhys continuou:

- Você não pode confrontar assim sua irmã. Entenda, é a melhor amiga dela. Quer descobrir a verdade?! Então deixe de ser tão óbvio.

- Eu estava tentando! Fazia meses que não via a Íris, porque eu a evito. Não podemos nos ver Pai! Não dá!

Azriel falou:

- Vocês dois parecem o Cassian e a Nestha...- e completou com uma risada dizendo – Até hoje...

Rhys e Azriel começaram a rir, e Cassian disse irritado:

- Como você está engraçadinho hoje Az...

Órion revirou os olhos.

- Pelos Deuses! Não dá pra ter uma conversa normal com vocês.

- Já deveria saber meu filho, que não somos normais... Somos únicos. – E os três riram de novo, mas Rhys finalizou esse assunto dizendo – Se quer saber a verdade sobre a Íris, e o que ela planeja, faça isso. Mas enquanto não tiver provas contundentes, não quero ouvir mais nada a respeito, entendeu?!

- Sim pai...

- Agora vamos ao que interessa – E os quatro começaram a reunião, ou pelo menos tentaram...

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora