Capítulo 32

212 15 4
                                    

- Já está se arrumando para a Queda das Estrelas?

Zaniah revirou os olhos com a pergunta irônica de Athena.

- Ao contrário de você que fica lindíssima só colocando um vestido simples, eu tenho todo um trabalho para aparecer respeitável...

- Quanto drama...

- Terminou as críticas?

Athena riu, e se jogou na cama de Zaniah.

- Você bem que as merece. Por sua causa eu tive que praticamente manobrar meus pais, principalmente meu pai, devido ao que você disse...Se não fosse pela ajuda do Theo, eu estaria muito encrencada.

- Primeiro, já lhe disse que não foi só eu... Segundo, nem falamos com tanta exatidão assim.

- Você conhece meu Pai, e minha Mãe... É praticamente impossível esconder algo deles...

- Mas você consegue fazer esse milagre – disse Zaniah maliciosamente.

- Do jeito que você fala, parece que fico com mais da metade dos exércitos.

- Se você quisesse, sabe que poderia.

- Mas não quero...sou seletiva.

- Não só seletiva não é... Parece que está se resguardando pra alguém...

- Não sei onde você quer chegar com isso...

Zaniah riu , e voltou ao seu guarda-roupa, perguntando:

- Por que você está aqui tão cedo?

- Acompanhei minha mãe...ela queria falar com a Tia Feyre.

- Hum... – disse Zaniah tentando escolher qual roupa ficaria melhor – O que acha dessa?

- É linda prima.

- Não sei...Acho que não gosto mais dela... – Athena revirou os olhos, e suspirou ainda deitada na cama de Zaniah – Athena...

- Hum?

- O Theo vai vim?

Athena se inclinou na cama, e disse hesitante:

- Vai.

- Vai?! – Zaniah não conseguiu deixar transparecer a curiosidade. O Theo nunca participava de nada...

- Eu o convenci.

- Só você tem o poder de persuadi-lo.

- Não é verdade...

- Ah não? Então me diga...Quando ele é convidado ou convocado pra fazer algo...a quem ele recorre?

- Mas somos irmãos Zaniah... Fomos criados juntos...Vivemos na mesma casa...É normal ele recorrer a mim, igualmente eu recorrer ele...

- Irmãos?

Athena suspirou.

- Não comece com isso de novo... – e se jogou na cama novamente.

Quando Zaniah ia dizer algo para sua prima, elas foram interrompidas pela Feyre:

- Filha? Ah...Athena, nem te vi entrando.

- Oi Tia. É que voei até janela de Zaniah – disse Athena com sorriso triunfante.

Feyre sorriu, e se voltou para a filha:

- Tem alguém te esperando lá em baixo.

- Quem?

- Quem você acha?

..................................................................

- Você!!!!

Ícaro a pegou no colo, enquanto ela pulava encima dele.

- Achei que não iria vim...

- Jamais minha fêmea...Só quis fazer uma surpresa...seu Pai me ajudou.

- Meu pai?

- Sim ... – Ícaro sorriu timidamente, e Rhys logo apareceu.

- Pai.. você e Ícaro? – ela ergueu uma sobrancelha.

- Nós dois?! Não...prefiro minha parceira.

Zaniah revirou os olhos. Enquanto Ícaro riu.

- Melhor começar a se arrumar Zaniah, vou fazer isso também – disse Rhys.

Ícaro olhou para dos dois confuso, e Cassian logo entrou, junto com Azriel, dizendo:

- Vamos beber... – colocando o braço em volta de Ícaro – Você só irá ver Zaniah perto da queda das estrelas.

Ícaro ficou sem entender nada, e Zaniah revirou os olhos, já voltando ao seu quarto pra se arrumar.

............................................................................................................................................

A noite finalmente caiu, e a queda das estrelas já estava próxima a acontecer... A  maioria do Círculo Íntimo junto com vários convidados, estavam na casa de vento, esperando o espetáculo.

Órion disse a Íris:

- Olhe nos meus olhos...Eu não vou te deixar cair – Íris com receio, respirou fundo, e deixou ser carregada por ele.

- Vou te ajudar a superar esse medo Íris.

Íris com os olhos fechados, disse:

- Não sei se consigo...

- Claro que consegue. Vamos treinar...juntos. – Íris assentiu com a cabeça e Órion voou devagar até a sacada... Eles pousaram lindamente, e apesar de Íris ter ficado um pouco tonta, ela conseguiu se controlar.

Feyre abraçou Íris, e Órion. Depois eles foram cumprimentando todos, menos Zaniah e Ícaro, que ainda não haviam chegado.

Quase no último minuto, os dois chegaram, tendo que cumprimentar todos rapidamente, antes que o evento ocorresse.

- O que vai acontecer aqui? – perguntou Ícaro baixinho.

- Se eu te falasse, não teria graça... Olhe – Ícaro olhou e ficou fascinado...Eram como se fossem estrelas, que caíam sem parar, iluminando toda a cidade de Velaris.

- É...incrível!

- É mesmo... – disse Zaniah dando a mão pra ele. Ícaro a fitou...Ela estava tão linda que era difícil saber para onde olhar...Para as estrelas ou para ela...

- Minha mãe e meu pai sempre falam que sonhos podem se tornar reais... – Zaniah olhava para o espetáculo em volta deles – Só basta você mirar pra uma estrela... E acreditar.

- Eu estou começando a entender porque uma parte minha se permitiu ter esperança...

Zaniah se voltou pra ele com curiosidade, e Ícaro olhando intensamente em seus olhos, disse:

- Acho que achei a minha estrela.

...................................................................

Quando colocaram a música, todos dançaram, se beijaram, beberam, até se esquecer de quem eram... Aproveitando o agora intensamente.

Depois de quase todos irem embora, e a cor do céu ganhar tom de rosa, Órion e Zaniah tinham um costume, depois da queda das estrelas, e de todo o evento, mesmo cansados, irem para o telhado da casa de vento, para verem o nascer do sol.

E nesse ano não foi diferente. Os dois estavam sentados no telhado, e em silêncio Zaniah encostou a cabeça no ombro do seu irmão, enquanto esse à abraçava.

Quando o sol apareceu, pra iluminar as sombras de suas almas, Zaniah disse:

- Eu te amo com tudo o que há em mim...

E Órion completou:

- E com tudo o que sou.


                                       Fim

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora