Capítulo 28

165 16 0
                                    

Quando todos estavam em luta, inclusive o exército de Kallias... Rhysand e Feyre só sabiam lutar olhando Erebus , enquanto esse só de divertia com a cena caótica, mesmo que só restasse uma parte do castelo dele, coberto em ruínas...

Ícaro quase foi morto por um servo, mas Rhys o matou antes, ambos se olharam por um momento, e voltaram a lutar.

E apesar dos rebeldes e escravos serem muitos, Cassian dizimava de um lado, e Azriel do outro, com suas pedras incandescentes.

Íris começou a abrir caminho, lutando, tentando chegar até Sara, até que de repente...

- Ora, ora... Novamente nós dois aqui...juntos...

- Senka... – disse Íris entre dentes – Saia do meu caminho.

- Ou o que? Vai me matar?

Ícaro percebeu a cena que se passava, deu um contragolpe, enfiando a espada na garganta de um soldado, e voou pra perto de Íris.

- Vejo que temos companhia... – disse Senka.

- O seu problema é comigo, não com ela – falou Ícaro , com sangue nos olhos.

Senka sorriu.

- Agora resolveu proteger a sua irmãzinha?

Íris sabia que Senka era um bom soldado, como Ícaro, mas ela tinha uma carta na manga. Íris era boa em arremessar facas, até ensinou Zaniah , em como arremessar rapidamente e fatalmente... E foi o que ela fez, enquanto Ícaro e Senka se desafiaram, ela pegou e arremessou perto da artéria principal de Senka. Fazendo ele cair de joelhos com surpresa e dor...

Íris se aproximou dele, pegou a faca que estava no seu pescoço, e pressionou dizendo baixo no ouvido de Senka.

- Isso é pelo que fez comigo – Senka gritava, enquanto ela puxou o cabelo dele pra trás – Isso é pelo que queria fazer com o meu Irmão... – E ela pegava a faca e cortava a garganta dele bem lentamente – E isso é pela Sara – e decapitou ele – Nunca dê as costas ao seu inimigo – disse Íris triunfante, e limpando as mãos em sua roupa desgastada.

Ela se virou pra Ícaro que estava aturdido.

- Você está bem?

Ícaro piscou várias vezes, e disse hesitante:

- Sim...

Íris assentiu, e foi em direção a Sara.

Ela nem notou a presença de Ícaro atrás dela, quando finalmente viu Sara pálida no chão.

- Irmã! – e a pegou no colo, abraçando um corpo frio.

- Deixe-me vê- la.

Íris atordoada e chorando ao mesmo tempo, nem notou que Ícaro estava analisando o ferimento do coração. Ícaro pegou um vidro, com um líquido branco, e derramou encima do ferimento.

- O que está fazendo?! – disse Íris incrédula.

- Quando eu era pequeno, minha mãe me ensinou algumas poções de cura... – Ícaro pegou o pulso de Sara – E acabei aprimorando com o tempo. Principalmente por causa dos venenos inventados por...Erebus.

Ambos se olharam, e Íris disse, com a voz embargada:

- Achei que Sara estivesse morta...

- Mas alguns instantes, e ela de fato...estaria.

Íris engoliu em seco.

Sara ainda estava imóvel, até que começou a se mexer. Fazendo Íris dizer:

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora