Zaniah chegou em seu quarto, fechou a porta encostando suas costas nela. Tentou respirar mais controladamente e pôs a mão na pedra da lua que estava pendurada em sua corrente de prata.
*O que foi isso?" * Pensou ela.
*Pelos Deuses! Que macho lindo e insuportavelmente irritante. Se atreveu a beijar minha mão! * E riu. *Foco Zaniah, você veio aqui com outro intuito. E nada vai tirar do meu objetivo. Nem ninguém...*
Pegou um livro na prateleira, e resolveu ler, quer dizer ... tentou, porque não estava conseguindo... *Maldição!*
*Vou tentar dormir, talvez eu consiga...*
Zaniah se revirou na cama por horas, e percebeu que a noite seria longa. Até finalmente ser vencida pelo sono.
............................................................................................................................................
Na tarde seguinte, houve uma batida em sua porta.
- Pode entrar Zaniah.
Ela apareceu com um sorriso tímido.
- Achei que teria de usar nossa ligação de irmandade. Estava começando a ficar preocupada com você.
- Preocupação excessiva.
Zaniah revirou os olhos.
- Você não desceu para o café da manhã, nem no almoço Órion. Ficou trancado aqui no seu quarto o dia inteiro. O que houve?!
- Nada. Só estava cansado. – Órion desviou o olhar.
- Você é um péssimo mentiroso.
Órion riu.
- Não estou mentindo.
- Ocultar partes da verdade também é uma mentira – disse Zaniah sarcasticamente.
Órion riu novamente. E Zaniah prosseguiu:
- Eu tentei perguntar para Íris o que estava acontecendo, mas ela não me disse nada.
- E o que Íris tem a ver com isso?!
- Ela está estranha igual você.
Órion ficou em silêncio.
- O que aconteceu entre vocês dois?!
- Nada... Por que estaria acontecendo alguma coisa?!
- Não sei... Me diz você?! – Zaniah estreitou os olhos.
- Zaniah...Você já ocupa 24h dos meus pensamentos, acha mesmo que preciso de outra fêmea na minha vida?!
Zaniah o olhou desconfiada, e quando ia responder eles foram interrompidos por Viviane entrando no quarto de Órion:
- Meus queridos ... Vamos... se apressem para se arrumarem. Temos um baile daqui algumas horas.
Órion não era muito adepto a bailes, mas dessa vez abençoou Viviane de todas as formas possíveis.
............................................................................................................................................
O Baile já havia começado. E Íris bateu na porta de Zaniah dizendo:
- Zaniah!!! Pela Mãe! Ainda não está pronta?!
Zaniah estava sendo arrumada pelas ajudantes de Viviane.
- Íris você sabe que não me dou bem com a pontualidade. Se quiser, pode ir primeiro que eu.
Íris suspirou, mas fechou a porta, e resolveu encarar o baile.
Ela parou perto das escadas, e respirou fundo quando viu as escadas novamente. Tinha sido um pouco mais fácil de descer quando não se tinha uma plateia lá em baixo, e quando não se estava sozinha para descer. A escadaria era muito alta. E a visão era pior se olhando pra baixo. *Eu consigo...* Respirou fundo novamente, quando ia dar um passo, ela viu alguém se aproximando, mas não era qualquer um, e sim um macho de fato IMPRESSIONANTE.
Órion tinha se arrumado em seu traje de gala, com as características da Corte Invernal. Usava um casaco de veludo azul claro, com bordados brancos nas mangas. Por baixo do casaco, ele vestia uma camisa branca bordada em azul; e uma calça escura, adornando a sua musculatura.
Quando ele estava no corredor, indo para o Baile, passou reto pelo quarto de Zaniah, pois conhecia a irmã que tinha, e ele odiava atrasos.
Órion estava perto da escadaria quando viu Íris, que estava tão distraída, e tão linda. Ela usava um vestido de cetim e tule, com magas cumpridas em tom chá, e bordado dourado com pequenas flores brancas perto do seu colo. Os cabelos estavam presos com cachos caindo em seu pescoço.
Órion se aproximou devagar, vendo seu coração acelerar um pouco mais rápido do que o normal.
Íris o olhou. Parecia que ela não sabia o que fazer tanto quanto ele, e desde a chegada atípica dos dois na Corte Invernal, eles não tinham se visto.
Órion estava tentando evitá-la desde aquele momento muito íntimo, quando Íris tinha ficado em seus braços totalmente fragilizada. Pra ele foi mais íntimo do que levar uma fêmea pra cama, e isso começou a atormentá-lo.
Ele engoliu seco, tentando achar as palavras. Mas não conseguia.
Íris novamente quebrou o silêncio.
- Pensei que fosse esperar a sua irmã.
- Nunca espero Zaniah. Tenho pena do futuro companheiro dela.
Íris riu. E sua cicatriz ficou mais evidente, a tornando de uma forma singular, lindíssima. *Como eu nunca reparei nisso?!* Pensou consigo.
- Parece que você também desistiu de esperar por ela – disse Órion.
- Eu tentei, mas nem o ser mais paciente conseguiria esperá-la.
Eles riram.
- Então... vamos? – Órion deu o braço pra ela colocar a sua mão.
- Eu... – Íris hesitou – Teria como descer comigo devagar?
Órion a olhou perplexo, e logo entendeu o porquê.
- Ah... Claro Milady.
Íris deu uma risada tímida, e pegou no seu braço. O toque parecia uma eletricidade em seu corpo... E os dois começaram a descer cada degrau bem divagar, não dando a mínima para o público que se encontrava no salão, e Órion tentava distraí-la falando sobre o assunto que eles se entendiam muito bem: Zaniah.
............................................................................................................................................
A festa já tinha começado a duas horas. Ícaro se encontrava no salão do baile, só esperando Zaniah descer. Ele chegou a ser apresentado para o irmão de Zaniah, que por sinal a semelhança era assustadora. Não era atoa que eram gêmeos.
Ícaro já estava na quinta bebida, e parou com a taça na boca pela visão que teve do alto da escadaria.
Zaniah teve a visão de todos ao seu redor, como uma rainha em seu trono, ela usava um vestido azul tão claro quando o casaco do seu irmão Órion. O vestido era totalmente demarcado em seu corpo, com acabamento de fendas translúcidas perto da barra, uma abertura nas costas, e um decote profundo em seu busto com um bordado branco em todas as suas extremidades, mostrando seu colar de safira. Zaniah estava de cabelos soltos e uma trança adornando como tiara.
Ela desceu elegantemente a escada. E quando chegou no último degrau, seu irmão Órion deu a mão pra ela, e disse em seu ouvido:
- Gosta de ter uma entrada triunfal não é irmãzinha?!
- Aprendi com O melhor.
Eles riram. E Órion a conduziu para o salão de baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...