Capítulo 6

266 23 2
                                    

- Não esqueça de comprar um livro de romance na livraria da Corte Invernal.

- Você já me disse isso várias vezes Athena... – disse Zaniah já se preparando para a viagem.

- Sempre é bom enfatizar!

- Athena – Zaniah ficou de frente pra ela – Sei que ama romances e tudo mais... Mas você deveria ter os olhos mais atentos ao seu redor, igual quando luta com espadas.

- O que quer dizer?! - Athena levantou uma sobrancelha.

- Não é possível que você não tenha reparado?!

Athena a olhou com incredulidade, e Zaniah suspirou dizendo:

- Naquele seu amigo...

Athena a olhou com mais espanto.

- Que amigo Zaniah?!

- Ora que amigo?! O Theo!

- O... Theo?! – Athena falou com a voz engasgada – Está brincando?!

- Não! Você não reparou no jeito como ele te olha?!

- Zaniah... O que acabou de me dizer é algo imaginável... Ele é como se fosse meu irmão! Tenho certeza que Theo me vê assim também.

Zaniah riu.

- Se você diz...

Mas logo foram interrompidas com a chegada de sua mãe, Feyre, dizendo que Zaniah estava atrasada.

- Zaniah! Pelos Deuses! Seu irmão e sua amiga estão lá embaixo te esperando...e dadas as circunstâncias... Melhor se apressar...

Zaniah assentiu, e as três desceram para o saguão. Embora Athena só esteve em corpo presente, porque a mente andava longe dali... (mas isso é para outra história).

............................................................................................................................................

Quando se encontravam no saguão, Zaniah viu seu irmão bem longe de sua amiga, que essa por sinal parecia querer que ele se afastasse mais ainda.

Rhysand disse:

- Finalmente Zaniah! Não aguentava mais ter que ficar fazendo sala pra esses dois...é entediante.

- Rhysand! – advertiu Feyre irritada.

Rhys riu.

- Não leve para o lado pessoal Íris.

- Jamais Senhor.

- Não precisa me chamar de Senhor, soa como se eu fosse um velho.

- Pai – interrompeu Zaniah – sabe que Íris lhe trata assim como sinal de respeito... Embora realmente em idade...

Rhysand interrompeu apontando o dedo para a filha.

- Não ouse completar essa frase, minha pequena Feyre.

Tanto Zaniah como Athena deram risada. E Feyre levantou as mãos para o alto:

- Viviane já deve estar esperando vocês a horas.

- Parece que quer se livrar de nós mãe!

- Jamais minha *estrelinha* – Zaniah revirou os olhos – Mas as vezes preciso de férias... – disse Feyre rindo de forma irônica.

- Inclusive de mim?! – perguntou Rhys.

- Especialmente de você!

Ambos se olhavam, e Zaniah não queria saber o que estavam falando mentalmente. Órion, um tanto mal humorado, interviu dizendo:

- Vamos logo.

Eles se despediram dos pais e de Athena, junto com Íris. E foram para o terraço da mansão.

............................................................................................................................................

Os três estavam se preparando pra ir, quando Zaniah teve uma ideia.

- Irmão! Estou tão dolorida depois de ajudar Athena a treinar as guerreiras Illyrianas ontem, que preferia que você carregasse Íris.

Órion arregalou os olhos pra irmã, dizendo mentalmente * Juro Zaniah que você vai me pagar*

*Você que insistiu em me acompanhar para a Corte Invernal. Já que está tão prestativo, poderia fazer esse pequeno favor pra sua queria irmãzinha. Afinal, o que posso fazer se só consigo suportar as minhas asas?! * E riu.

Órion fuzilou Zaniah com os olhos fazendo ela tremer em sua parede mental, e lhe causando uma leve dor de cabeça.

Íris olhou de um para o outro. E com o seu treino, ela sabia que eles estavam travando uma batalha mental.

Íris interrompeu.

- Zaniah... Está claro que seu irmão não quer me levar. Será que poderia parar de fingir e fazer o favor pra nós dois de...– mas ela foi interrompida quando Órion a pegou no colo e voou junto com Zaniah logo atrás deles.

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora