Capítulo 17

194 21 0
                                    

Viviane pegou um pequeno frasco do veneno, cor de um sangue incandescente, e deu a Zaniah, na frente de todos, dizendo:

- Amanhã, Kallias chamará Ícaro para uma pequena expedição no leste de nossa corte... Você irá com Ícaro, demonstrando interesse para conhecer mais a Corte Invernal. Passarão a tarde juntos – Zaniah ouviu atenta – mas quando começar a anoitecer, terá que dar um jeito de tomar somente uma dose desse veneno, sem que ele veja...

- Eu posso cuidar disso – disse Feyre – Farei com que Ícaro se distraia.

Viviane prosseguiu:

- Lembre-se, depois de tomar essa dose, não deve demorar para beijá-lo... Caso ao contrário, o veneno se voltará contra você.

Rhys se contorceu na cadeira. Enquanto o restante do grupo, e até mesmo Íris, estavam olhando o frasco nas mãos de Zaniah com um certo temor.

Órion perguntou:

- Mas mesmo ela tendo que... beijá-lo... O veneno ainda estará em seu corpo...Como ela não vai se contaminar?

Viviane respondeu:

- O contágio será inevitável, mas em uma dose menor... Já que a intensão é fazer mal a pessoa...amada.

Zaniah relutante, não conseguiu se conter, e perguntou quase em sussurro:

- Tem certeza que ele não vai morrer?

- Tenho. Mas depois do efeito completo do veneno, ele ficará muito mal, como se estivesse morrendo, mas não estará...

- E é nesse momento que eu entro em cena – disse Kallias – Vou trazê-lo aqui, e aprisiona-lo até ele contar toda verdade...Depois disso farei com que ele...

- Por favor! Não fale a palavra morte... – interrompeu Íris. Kallias lançou um olhar gélido, mas disse:

- Não irei matá-lo. Embora eu queria muito isso... – e prosseguiu – farei com que ele nos ajude.

- Então vamos ter que ficar aqui, sem fazer nada, enquanto vocês três vão para um possível perigo eminente?! – falou Rhys indignado.

Feyre disse rindo:

- Vocês não são necessários no presente caso.

Rhysand lançou um olhar desafiador pra Feyre * Terá volta, Feyre Querida* E arranhou sua parede mental, fazendo Feyre se contorcer.

Kallias os interrompeu, dizendo:

- Se vocês forem, vão mais atrapalhar do que ajudar. E não se esqueçam que estão na Nossa Corte. Então ficarão aqui, fazendo companhia a Minha Grã- Senhora – e olhou Viviane com amor.

Os quatro machos suspiraram, até Íris se permitiu dar uma pequena risada quando viu Órion observando-a, e logo se recompôs.

- Nunca mais criticarei nenhuma obra de Skakespeare... – disse Zaniah.

- E o que isso tem a ver com Shakespeare?! – perguntou Órion.

- Ora irmão...Não é Óbvio?! Romeu e Julieta...

Todos a olharam como se Zaniah fosse um quebra-cabeça que faltava uma peça, e Cassian disse:

- Que a Mãe nos ajude! – tomando um gole de vinho quente feérico.

............................................................................................................................................

Antes de dormir, alguém bateu na porta de Zaniah, e ela já soube quem era:

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora