Íris encontrou Zaniah no corredor do palácio, quando ela mesma ia ver a amiga em seu quarto.
- Zaniah!
Zaniah se assustou por um momento ao vê-la , de tão distraída que estava, mas logo disse:
- Íris... Tudo bem?
Faziam dias que elas não se falavam, até Órion havia dirigido mais a palavra a ela, do que Zaniah.
- Eu estou bem... – disse hesitante – E... como você está?
- Eu...Já estive melhor.
- Zaniah... – Íris suspirou, olhando para o chão – Saiba que apesar de tudo, eu sempre serei a sua amiga...sempre... – Zaniah assentiu, um tanto tímida. E Íris continuou:
- Sei que não foi fácil pra você o que teve que fazer...Eu imagino o que você deve ter passado... – Íris a fitou em expectativa, e Zaniah colocou a mão dela sobre a de Íris dizendo:
- Íris... Tenho uma coisa que gostaria de te perguntar – Íris franziu o cenho, mas disse:
- Pode perguntar.
- Você está apaixonada pelo meu irmão?
Íris se surpreendeu com a pergunta tão direta, e ficou um momento em silêncio ponderando o que iria dizer...
- Eu prometi a mim mesma nunca mais mentiria pra você... Eu... talvez esteja pensando nele demais ultimamente... – Íris desviou o olhar de Zaniah, e ficou olhando as mãos entrelaçadas delas.
Zaniah falou um tanto satisfeita:
- Você está completamente apaixonada por ele!
- Zaniah, por favor.. – Íris só sabia ficar mais vermelha – Me prometa que nunca irá contar para ele...
- Mas...
- Por favor... – disse Íris quase suplicante. E Zaniah assentiu, mas logo falou:
- Bom, se quer mesmo saber... ele também está.
- Zaniah... Isso é impossível...
- Esqueceu que somos gêmeos?! É inútil ele tentar negar seus sentimentos mais ocultos de mim.
Íris morder o lábio.
- Eu devo dizer... Já que estamos sendo sinceras aqui, que você também está apaixonada pelo Ícaro.
Zaniah suspirou.
- Mas não deveria, ele não é digno do meu coração – disse orgulhosa.
- Ele não é mesmo... – Zaniah arregalou os olhos, e Íris riu.
- Como era Ícaro? Quando vocês conviviam juntos?
- Ele sempre foi um macho de temperamento contido, sempre foi companheiro e prestativo. Mas no final de nossa convivência ele começou a mudar, e ficou mais... inacessível, então tivemos uma briga, na qual ainda tenho uma mágoa por algumas coisas que ele me disse, mesmo sabendo que estávamos na mesma situação...
- Qual foi o motivo da briga?
Íris suspirou.
- O problema é que ele é começou a se tornar um obstinado...Então em vez de pelo menos me defender para que eu não bancasse a espiã entre vocês, ele concordou com o meu Tio. E eu não sabia Zaniah, o motivo do seu ódio, o porquê de tudo isso...Então brigamos tão feio, que nunca mais nos falamos.
- Até o dia do Baile...
- Sim, Zaniah... Até esse dia...
Zaniah ficou em silêncio, e Íris continuou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...