A paisagem era muito exuberante. Cheio de colinas em neve, pinheiros brancos, e palácios feitos de cristal de gelo. A neve era tão branca que chegava a brilhar quando o sol beirava aos blocos de gelo.
Zaniah amava a Corte Invernal desde pequena. Quando criança ela fazia desenhos e bolas de neve para atacar no seu irmão... *Era bem divertido*, pensou consigo.
Zaniah estava toda agasalhada, mas se deu conta de que talvez devesse ter colocado mais um casaco...
Ela avistou Viviane a sua espera, na sacada do palácio, já levantando aos mão para o alto.
- Finalmente!! Achei que tinha se perdido.
Zaniah pousou onde Viviane estava, e disse:
- Eu me perder?! Jamais! Só que amo contemplar as paisagens, principalmente as da sua corte Vivi.
E ambas se abraçaram.
- Que saudade eu estava de vocês! – disse Viviane se afastando, e completou – Seu irmão já chegou faz 1 hora.
Zaniah falou perplexa:
- Mas ...como?! Achei que ele iria demorar pra chegar...
- Por que achou isso?! Ele não veio voando igual você.
- Ah... – Zaniah achou a atitude do seu irmão muito estranha, mas preferiu dizer – É mesmo! Eu tinha me esquecido disso...
Viviane sorriu.
- Vamos, você vai congelar com essas roupas.
Zaniah assentiu, e as duas entraram no palácio de cristal.
............................................................................................................................................
Viviane acompanhou Zaniah até seu quarto, passando por vários cômodos brancos adornados com lareiras enormes, entre eles havia uma sala que parecia museu de gelo, com estátuas bem peculiares feitas também gelo, e Zaniah sempre achou um tanto divertido as figuras "ilustradas" ali. E não fosse por magia feérica, com certeza todos estariam congeladas, que nem as lareiras conseguiriam aquecê-los, embora Zaniah achava que as lareiras eram só usadas para decoração, do que de fato para algo útil.
Viviane interviu seus desvaneios dizendo:
- Esse é o seu quarto. Espero que goste, pois pedi para decorarem de acordo com o seu gosto.
- Não precisava se incomodar Vivi. Sabe que amo tudo aqui.
- Sei, mas sempre é bom se sentir um pouco em casa.
- Aqui é como se fosse.
Viviane sorriu de satisfação e abriu a porta.
- Pelos Deuses! Que lindo! – Zaniah girou devagar absorvendo toda a decoração do seu quarto
- Gostou mesmo?!
- Eu amei!
No quarto havia uma parede cheia de prateleiras de cristal com vários livros, do estilo que Zaniah gostava; A cama parecia de princesa com pilastras de gelo; Tinha uma escrivaninha branca com detalhes dourados que era muito atemporal; E nas paredes haviam desenhos de estrelas de gelo, desenhos não, eram as próprias estrelas pairadas ali, com cores cintilantes indescritíveis.
- É esplendidamente lindo!
- Ainda ama palavras cumpridas?! – disse Viviane.
- Só uso para ocasiões que as mereçam.
Ambas riram. Viviane falou:
- O quarto da sua amiga se encontra ao lado, e do Órion é no fim corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...