Houve uma batida na porta.
- Pode entrar – disse Íris colocando o dedo que sangrava na boca, pois havia se furado costurando uma tapeçaria.
Os dois, tanto Zaniah como Órion entraram sem dizer uma palavra. Íris logo se levantou e foi em direção a Zaniah dizendo:
- Zaniah! Estava tão preocupada com você! – quando ela ia abraça-la, Zaniah se esquivou, fazendo Íris parar subitamente, e olhando incrédula para os dois, percebeu que algo muito ruim estava prestes a acontecer. Tentando parecer mais calma, perguntou:
- Não esperava vocês dois aqui...juntos... Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu sim – disse Zaniah quase em um tom feroz, fazendo Íris dar um passo pra trás. E logo colocou com tudo o livro na frente da escrivaninha onde Íris estava costurando, fazendo um barulho estrondoso – Quer me contar alguma coisa, minha querida amiga?
Íris engoliu em seco, sabia que a hora tinha chegado, mas nem de longe foi tão aterrorizante quanto ver o olhar dos dois gêmeos a sua frente. Eles estavam com punhos cerrados, e a cor dos olhos se mesclavam intensamente.
Íris reuniu coragem pra perguntar:
- Pretendem me matar?
Eles riram ao mesmo tempo, e Órion falou:
- Estamos esperando você confessar a verdade da qual já sabemos – disse ele com acidez – Então pare de fazer perdermos tempo e fale logo.
- Tudo bem... Se desejam a verdade me perguntem diretamente o que querem saber.
- Como esse livro surgiu na nossa corte? – perguntou Zaniah.
- Eu o coloquei lá, pois sabia que você o veria – Os gêmeos arregalaram os olhos, e Íris prosseguiu – Esse livro me foi dado para ser entregue a você.
- Por quê?
- Porque foi isso que me mandaram fazer, e eu fiz.
- Quem te mandou fazer isso? – Órion perguntou – E para qual finalidade?
- Quem me mandou fazer foi meu tio. Ele quer se vingar.
- E pelo que estou vendo você também – disse Zaniah
- Não! Eu não! Eu... não tive escolha.
- Todos temos escolhas – falou Órion.
- Nem todos... Vocês foram criados em um lar com amor, eu não. E tive que fazer sacrifícios para proteger quem eu ...amo .
- Pelo menos nisso pensamos igualmente– afirmou Órion a olhando com ódio. E era esse olhar que ela mais temia.
- E a quanto tempo você está nos espionando? – perguntou Zaniah.
- Desde quando cheguei.
- Então tudo foi mentira?! – disse Zaniah amargurada.
- Não!! Não foi... era pra ser...mas não consegui. Acha que eu gostaria de fazer o que fiz?! De os vigiar, ter que reportar ao meu tio , e colocar o livro pra você pegar, sem ao menos saber o intuito dele?!!
- Mas mesmo assim, você fez – disse Órion com amargor – Me responda uma coisa... você nos odeia?
Íris o olhou com pesar, mas falou:
- Nunca os odiei, mas no começo pelo que já tinha ouvido sobre a Corte de vocês, pelo que já fizeram... – Íris desviou o olhar – Tentei acreditar que talvez não fosse tão ruim assim a minha missão... Mas quando os conheci de verdade... Não foi tão fácil quanto imaginei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...