Desde aquele dia que havia carregado Zaniah para o palácio, Ícaro se permitiu imaginar uma vida na qual não fosse movido pelo ódio...e sim, por sentimentos mais genuínos. Imaginou que poderia mostrar tudo o que a Corte Invernal poderia oferecer a Zaniah, e por que não?! Ela mostraria todas as estrelas, e seus nomes... Mas era uma ilusão da qual sabia que não terminaria bem de um jeito ou de outro. Tudo os separava, e principalmente o motivo que o motivava a ser quem era... Não queria que acabasse assim, mas não podia deixar algo impune não resolvido. Por mais que amasse o olhar de Zaniah, o sorriso dela, o seu deboche, a sua perspicácia, e principalmente o seu coração.... apesar de tudo isso, nada , nem ninguém, e nem mesmo Zaniah, poderia ser maior do que o seu objetivo.
Mas agora estavam juntos, montados em um urso acinzentado gigante, já que não encontraram outro urso no palácio para que pudessem ir montados separadamente. E no momento presente, ele estava atrás dela, encostando o seu corpo ao dela, e seu braço segurando a cintura de Zaniah... Era quase impossível e extremamente difícil não sentir nada.
-Quando você ficou quase inconsciente em meus braços aquele dia – disse ele guiando o urso para a direção leste da corte – Me disse uma coisa que até agora não entendi...
Zaniah virou seu rosto para encará -lo. E ela sorriu mostrando a sua covinha. *Pelos Deuses! Por que ela tinha que ser tão linda assim?! * pensou Ícaro.
- Eu lembro do que eu disse.
- Lembra?! – disse Ícaro franzindo a sobrancelha.
Ela balançou a cabeça em afirmação.
- Eu disse que você era melhor que um urso fofo.
Ícaro riu.
- Me explique essa comparação, por favor.
- Bom – Zaniah corou um pouco – Me senti mais confortável em seus braços do que no urso que estava montada... Que o apelidei de Urso Fofo.
Ícaro ficou por um momento sem palavras, e um tanto impressionado com a inocência de Zaniah.
Zaniah se virou pra frente, tentando controlar a respiração, e prestando atenção nas paisagens ao seu redor, só que pela primeira vez, não estava conseguindo prestar atenção em mais nada, a não ser nos braços fortes que a envolvia.
Ícaro finalmente falou:
- Por que Urso Fofo?!
Zaniah riu.
- Porque sempre gostei de coisas peludas e fofas desde pequena. Pergunte ao meu Tio Az ... – ela hesitou em falar, mas já tinha dito mesmo, então prosseguiu – Ele me deu um morcego de pelúcia muito fofo. E tenho até hoje.
- Quantos anos você tem?! – disse Ícaro achando hilária a situação.
- Acabei de completar 75 anos.
Ícaro ficou pasmo.
- Você é muito nova...
- Suponho que você seja bem mais velho que eu – disse Zaniah falando naturalmente.
- Não queira saber...
Zaniah riu. E Ícaro não resistiu, e teve que perguntar:
- Quantas pelúcias você tem?!
- Só uma... – disse tristemente.
- Por que só uma?!
- Porque ninguém nunca mais me deu...
- Que insensível da parte deles.
- Eu também acho!
Eles se olharam e riram. Depois Zaniah desviou o olhar, dizendo mentalmente para si mesmo *Zaniah! Foco! *
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...