Depois de um mês...
Íris estava mantendo a rotina normal de sua vida. Mas sempre ficava perdida em pensamentos... E um deles era a preocupação com os irmãos... Ícaro havia prometido que sempre a visitaria, junto com Sara... Íris se apegou a essa promessa...Embora pra ela era difícil confiar, estava disposta a tentar...então já era um progresso. De dia ela se perturbava com isso, e de noite... Havia outro pensamento...um bem específico, de cabelos pretos, e olhos azuis, com uma covinha, que ela tinha vontade de passar o dedo nela...e então... Chega! *Pensou consigo, *Preciso me concentrar.... Mas Íris não conseguia tirar da cabeça aquelas últimas palavras... E desde quando voltaram, não tinha mais se visto... Órion não a procurou.... E verdade seja dita, ela o estava evitando...só não sabia o por quê... Na verdade sabia sim, mas não queria admitir, já doía demais só de pensar...
- Íris?!
- Que susto Zaniah!
- Eu te chamei várias vezes!
- Desculpe...não estava prestando atenção...
- Hummm... – Zaniah estreitou os olhos, mas disse:
- Terá uma exposição na galeria, e você precisa ir.
Íris hesitou, mordeu o canto dos lábios e disse:
- Obrigada pelo convite amiga... Mas tenho muito serviço aqui.
- Não se preocupe, eu irei te substituir.
- Você o quê?!
- Você ouviu. Irei te substituir.
- Zaniah... Você não tem um projeto escolar e outros compromissos que precisa resolver em vez de vim aqui me substituir?! – Íris levantou uma sobrancelha.
- Já adiantei tudo isso.
- Mas você vai espantar meus clientes!!
Zaniah colocou a mão no coração ofendida.
- É assim que me vê?! Nem sempre precisa ser tão sincera assim.
Íris riu.
- Zaniah... Não posso deixar que me substitua, vou dar um jeito aqui, e irei pra galeria, já que insiste tanto – disse com uma certa raiva.
- Promete?
- Prometo!! Agora vá que preciso adiantar o meu trabalho.
Zaniah sorriu e deu um beijo na amiga no rosto se despedindo. E Íris pensou: Que os Deuses me ajudem!
............................................................................................................................................
Quando Íris chegou em seu pequeno apartamento, do primeiro andar, havia uma caixa na porta. Ela olhou de um lado para o outro, e não viu ninguém. Pegou a caixa grande, e abriu a porta do seu apartamento.
Íris se acomodou, e depois olhou a caixa que tinha um bilhete:
Use esta noite,
Ass: Órion.
Íris ficou com o coração em disparada, e abriu a tampa da caixa... Ela arregalou os olhos para a visão que teve.
Era o vestido mais lindo que já viu. Parecido com o que tinha usado na Corte Invernal, mas mais lindo ainda.
Era de cetim, e tinha a cor de chá, com flores da cor de seus olhos, e tomara que caia.
*Sem mangas * pensou ela, e riu.
Íris respirou fundo, e começou a se arrumar.
............................................................................................................................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...