Ícaro havia chegado perto do palácio, ainda segurando Zaniah no colo. Ela desmaiou devido ao veneno feérico, e apesar de ele ter colocado no ferimento uma antiga poção que sempre levava consigo para eventuais surpresas, Ícaro não poderia ter certeza até que ponto o efeito poderia retardar o avanço do veneno... Ele até se atreveu a beijar sua testa, de tanta ternura e medo que estava sentindo há quase perdê-la. O que de fato, era um pensamento ridículo, já que ela nunca seria dele. Pelo menos, não pra sempre, o que o deixou amargurado.
Quando chegou na entrada do palácio, logo escancarou a porta e gritou para que alguém o ajudasse. Órion apareceu em questão de segundos, vendo a irmã desmaiada, Ícaro quase acreditou que Órion iria desmaiar ali mesmo, mas o mesmo conseguiu se controlar, respirou fundo, tocou na pedra da lua, pendurada no seu pescoço, e foi rapidamente até eles.
- O que aconteceu?! – perguntou Órion em desespero, já tomando Zaniah pelos braços.
Ícaro explicou todo o ocorrido, enquanto acompanhava Órion segurando Zaniah até o quarto dela.
Depois de alguns instantes intermináveis, Órion pediu privacidade, mas logo falaria com ele. O irmão de Zaniah chamou as criadas do palácio, e saiu em disparada procurando Kallias e Viviane, enquanto Ícaro resolveu esperar sentado no corredor, morrendo por dentro de preocupação com Zaniah.
Ele ouviu alguns passos em sua direção, levantou a cabeça e viu Íris perto dele.
- Soube o que fez, obrigada por salvá-la.
- Não consideraria ela ainda 100% salva.
- Mas se não fosse você, provavelmente ela não estaria mais entre nós...
Só de imaginar algo assim, Ícaro se viu atormentado. Logo se recompôs, levantando-se e encarou Íris.
- O que faz aqui?
Íris ergue a sobrancelha.
- Por que devo me justificar pra você?
- Porque me preocupo com você.
- Tarde demais, não acha?
- Íris... – Ícaro suspirou – Você não entende... era o único jeito...
- O único jeito de quê?! De conseguir o que quer?! Não vou mais discutir isso com você. A única coisa que vim lhe dizer é que eu estou agradecida por tê-la salvado, mas não quero que você se aproxime mais de Zaniah, entendeu?
Ícaro a encarou perplexo e furioso.
- Você não manda em mim! Não preciso de sua aprovação!
Íris o olhou com sangue nos olhos.
- Se algo acontecer com Zaniah, eu juro que te persigo até o inferno.
Ícaro deu uma risada amarga.
- Esqueceu que estamos no mesmo inferno?
Íris não se abalou, e disse:
- Eu não sei o que pretende, mas deixe ela fora de seus planos.
- Você não deveria me cobrar em nada. Estamos do mesmo lado... ou já se esqueceu?
Foi a vez de Íris rir.
- Jamais vou me esquecer. Todos os dias, enquanto eu viver, eu me lembrarei.
Ícaro viu uma mágoa profunda nos olhos de Íris, e tentou dizer mais brandamente:
- Íris... Eu não queria que as coisas tivessem terminado assim .... – Íris desviou o rosto, e Ícaro falou quase em susurro – Não quero fazer mal a ela... – confessou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...