Capítulo 22

200 19 0
                                    

Feyre e Kallias chegaram ao palácio, encontrando todos na sala de reuniões, menos Zaniah e...

- Onde está Rhysand? – perguntou Feyre.

Rhys apareceu por trás dela.

- Estou aqui Feyre.

Ela o olhou, e ambos se abraçaram. Depois Feyre disse, se desvencilhando dele :

- Zaniah?!

- Ela ficará bem.

*Depois nós conversaremos* - disse Feyre.

*Sim...* - falou Rhys.

Kallias disse pra todos:

- Feyre e eu levamos Ícaro a minha sala de interrogatórios. Ele está um pouco inconsciente, mas dará tempo de fazer todas as perguntas antes que o veneno o consuma por inteiro, e ele apagar de vez. – E antes que houvesse qualquer murmúrio, Kallias já se antecipou dizendo – Ícaro é...quer dizer...era o meu soldado, e tudo está acontecendo na minha Corte. Então a Viviane e Eu faremos todas as perguntas. Vocês só irão se manifestar quando nós permitirmos, entenderam?!

O círculo íntimo odiou isso, mas não teve alternativa a não ser concordar.

- Então vamos.

E todos acompanharam Kallias e Viviane até a sala de interrogatórios.

............................................................................................................................................

Ícaro estava vendo vermelho, cinzas e sombras em seus olhos. E começou a analisar onde estava, mesmo vendo tudo turvo.

Ele não conseguia nem saber o que sentia, ou o que estava acontecendo desde que Zaniah o deixou. Só se lembrava de uma fêmea com asas se aproximando, e o carregando até um local que ele não soube identificar, depois ouviu a voz de Kallias, e logo havia desmaiado.

Mas agora ele percebeu que estava no chão, amarrado com correntes que gelavam mais que a sua alma. E ele nem tentou se esforçar pra sair delas, pois as conhecia muito bem. Cada tentativa, sua pele rasgaria aos poucos. Um tipo de tortura que ele usava com... Traidores.

A sala era enorme, onde havia um banco gigante, fazendo um círculo em volta do preso. Nas paredes estavam pendurados vários instrumentos de tortura, que Ícaro também os conhecia, e temeu quando a porta se abriu. Só que Ícaro não sabia, mesmo com sua visão turva, que iria ver algo que jamais imaginou. *Será que estou tendo alucinações?! * pensou consigo.

Mas percebeu que era muito real, quando viu todos, e especialmente alguns membros do círculo íntimo, mas especificamente um, o seu estado de semi – inconsciente se despertou de tanto ódio que teve só de vê-lo, e balançou as correntes *Maldição!*

Alguns se sentaram, e outros ficaram em pé, enquanto Kallias disse:

- Deve saber o porquê de você estar aqui... – disse com um olhar decepcionado.

- Eu... – Ícaro hesitou, não sabia ao certo até que ponto eles sabiam ou não, e ao mesmo tempo, sentiu-se envergonhado do olhar penetrante e magoado de Kallias , que estava de pé, na sua frente.

- Não perderei tempo com discursos que não mudarão os fatos, queremos saber a verdade, e se você resistir em falar, o veneno irá te corroer...Então colabore.

Ícaro desviou os olhos, pois não conseguia os manter firme diante de Kallias, e logo encarou o Rhysand. E Rhys retribuiu o seu olhar.

Viviane perguntou:

- Nos diga, como o seu pai se chama?

- Meu ...pai?! – olhou para Íris – como pôde....fazer... isso Íris!!!

Corte de Neve e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora