- Vou para a Corte Invernal.
- E por quê? – perguntou Órion.
- Para visitar Viviane, faz tempo que não nos vemos.
- E nossos pais acreditaram?!
- No que?
- Na sua mentira.
- Eu não estou mentindo Órion.
- Ou seja, acreditaram.
Zaniah o olhou irritada.
- Já disse que não estou mentindo! Você sabe que amo a Corte Invernal, faz tempo que não vamos lá, e Viviane ficou muito feliz em saber da minha visita.
- Ocultar fatos da verdade ainda é uma mentira – e antes que Zaniah pudesse interromper, Órion se sentou de frente pra ela, cruzou os braços, e disse – Vamos lá, me conte, porque saberei de qualquer maneira.
Zaniah suspirou.
- Você não pode usar nossa ligação de irmandade como chantagem.
Órion levantou a sobrancelha, e Zaniah fez uma careta derrotada. Ela se levantou, foi até sua escrivaninha, abriu a gaveta e tirou um livro com a capa de couro cor vinho e o entregou, dizendo:
- Um mês atrás, quando estava na biblioteca procurando livros novos, pois sei de todos os livros que contém lá, vi esse em uma estante, na qual não estava antes, e além de tudo o livro chamou o meu nome – ela apontou para o livro que estava nas mãos de Órion – Mas quando o abri, todas as páginas estavam em branco.
- Chamou o seu nome?!
- Sim!
- Que estranho... – e começou a analisar as páginas – Silentium.
- O que?
- Consigo ver a magia empregada nele – disse Órion como se fosse óbvio – Foi usado ocultismo de palavras, o que significa que quem tenha feito isso, não gostaria que o conteúdo fosse revelado à mais ninguém.
- Mas a questão aqui, é que eu sei que se trata de códigos feéricos... – Órion fez uma careta – E se o livro me chamou, é porque ele tem algo a me dizer.
Órion suspirou.
- Zaniah...Pelos Deuses! Pode ter magia negra aqui...
- Eu sei... Acha que sou ingênua a esse ponto?! – Órion a olhou petulante , mas Zaniah prosseguiu – Eu vou descobrir, custe o que custar, e nada fará eu mudar de opinião. Sei que o que estiver nesse livro será uma revelação da qual precisamos saber.
Órion suspirou.
- E onde entra a Corte Invernal no meio disso tudo?
- Eu tenho os meus contatos.
Órion revirou os olhos. E começou a analisar o livro, que de fato era muito intrigante, e no mínimo estranho ter aparecido na Corte deles, mais estranho ainda por ter chamado o nome da irmã, porém também podia ser algo muito perigoso... Mas Zaniah interrompeu seus desvaneios dizendo:
- Viviane está muito feliz porque finalmente conhecerá a Íris.
- O que disse?!
- Que a Íris vai comigo.
- Por qual razão sua amiga tem que te acompanhar?!
- Por qual razão eu devo lhe dar todas as satisfações do que eu quero ou faço?! Sou dona de mim mesma!
- Tudo bem. Então também não lhe devo dar todas as satisfações do que eu faço.
Zaniah se incomodou com que seu irmão gêmeo disse, e pensou consigo *claro que deve*.
Órion prosseguiu.
- Tenho que rever alguns amigos na Corte Invernal, e podemos aproveitar juntos para fazer novos aliados.
- Hã?!
- Não entendeu irmãzinha?! Vou com vocês.
- Ah não vai mesmo!
- Sou dono de mim, faço o que quiser – e saiu do aposento, deixando Zaniah irada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...