O salão de baile estava lotado. Tinha uma decoração bem pitoresca, com estátuas de gelos entre os cômodos; flores brancas penduradas em toda a extensão do teto. Luzes bruxuleantes em cada pilastra, e um pinheiro branco enorme no centro do salão. As mesas eram fartas com todas as comidas típicas da Corte Invernal , como : fondue, caldos de todos os sabores imagináveis e vinho quente feérico.
Tanto Zaniah como Órion foram apresentados por alguns conhecidos de Kallias e Viviane, e com alguns feéricos eles discutiram sobre a política entre as cortes. A conversa estava rendendo, até Zaniah ficar com fome e chamar Íris pra acompanhá-la.
Depois delas terem experimentado de tudo um pouco das comidas típicas da corte, elas foram direto para a parte dos doces, e Zaniah percebeu que Íris parecia um pouco nervosa.
- Amiga, aconteceu alguma coisa?
- Não! Eu estou bem... Só não estou acostumada com tanta gente.
- Confesso que nem eu.
Mas logo foram interrompidas por um macho lindo de cabelos brancos.
- Achei que não iria descer nunca.
Zaniah se virou, ele estava deslumbrante. Com um casaco bege e bordados brancos em torno dele; calça escura; camisa branca contrastando com a pele bronzeada; e seus cabelos estavam metade soltos, metade trançados.
- Então estava me esperando?! – Zaniah o olhou desconfiada – Mesmo depois deu ter lhe dado um soco?
Ele riu cinicamente, dando para ver que um dos seus olhos permanecia levemente roxo.
- Devo admitir que você foi bem treinada. Mas já levei surras piores.
- Não me provoque...
- Essa realmente é minha intensão. – Zaniah riu de sua audácia ... E de repente Ícaro pousou seu olhar em Íris. Íris ficou desconfortável, e Zaniah percebeu algo no ar.
- O que foi?!
Íris disse:
-Nada Zaniah. Estou morrendo de sede. Vou lá nas bebidas – e Íris partiu que nem a força do vento.
Zaniah voltou-se para Ícaro.
- Conhece minha amiga?
- Ela já morou por aqui. Só a vi algumas vezes – antes que Zaniah pudesse falar mais alguma coisa, Ícaro disse – Vamos dançar?
Zaniah levantou uma das sobrancelhas, mas apenas falou:
- Eu não gosto de dançar.
- Mas vai aprender a gostar – e puxou a sua mão para o centro das danças do baile.
............................................................................................................................................
Íris estava com o coração acelerado. Ela havia ficado atordoada desde que soube sobre o baile. Se soubesse disso antes, jamais teria acompanhado Zaniah. E agora era tarde demais...
- Íris?! – disse Órion – Você está bem? Parece que viu um fantasma.
- Eu...- ela estava com as mãos trêmulas – Estou bem.
Órion a olhou desconfiado. Aqueles olhos que pareciam ver sua alma estavam analisando-a por inteira, ela logo desviou do seu olhar.
- Vamos dançar?
Íris o olhou perplexa.
- Quer dançar comigo?!
- E por que não?! Acho que já passamos da fase de irritabilidade... – ela riu, e Órion completou dizendo – E quero ficar de olho em minha irmã enquanto ela dança com aquele macho.
Íris ficou um pouco decepcionada achando que poderia ter sido por causa dela, mas é claro que era por causa de Zaniah...
- Não gostou dele?
- Não tenho nada contra, mas também nada a favor.
- Você realmente é desconfiado...
- Não sabe o quanto – ele a olhou intensamente, e Íris engoliu em seco – Vamos?
Sem alternativa, Íris assentiu, e os dois foram para a pista de dança.
............................................................................................................................................
- Aiii... – disse Ícaro pela quarta vez.
- Eu disse que não gosto de dançar.
- Mas não disse que não sabia.
- Até parece que ia deixar de não me divertir lhe dando umas boas pisadas no seu pé.
Ele a olhou com audácia.
- Não me desafie.
- Acha que tenho medo de você Ícaro?!
O seu nome na boca dela parecia ter outro som, de tão prazeroso que isso lhe dava.
Ele disse em seu ouvido.
- Você não devia ter falado isso... – ela o olhou com espanto, enquanto ele a levantou levemente pelas costas, para que seus pés ficassem debaixo dos dela.
- O que? O que pensa que está fazendo?!
- Dançando com você.
Eles estavam mais próximos do que nunca. Seu colo batia no peitoral dele. A mão quente dele pousava em suas costas nuas com uma força brutal, dando pra sentir os calos de suas mãos. E seus pés sendo conduzidos pelos pés dele, que estavam abaixo dos seus.
- Você...
- Eu?
Zaniah não sabia o que dizer, ou o que pensar, só conseguia ouvir a respiração dele e dela, o olhar de Ícaro de encontro com o seu olhar. Ícaro era mais alto que ela, mas nesse presente momento, eles ficaram na mesma altura.
Ícaro falou:
- Agora está dançando. – enquanto dançavam ele dizia em seu ouvido – 1,2, 3... 1,2, 3... 1, 2, 3.... – e seus pés nos dele faziam os mesmos movimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...