Íris mentiu falando que estava indisposta para não acompanhar o restante do grupo nas visitas do vilarejo, afinal de contas, ela já havia se arriscado demais. Não precisava de mais um problema.
Tanto ela como Órion mal se olhavam, e muito menos conversaram sobre o ocorrido da noite anterior. Desde o beijo, Íris só sabia pensar nisso. Por mais que ela tentasse se concentrar em outras coisas, seu coração e sua mente só sabiam se concentrar em um só: Órion.
* Gostar de alguém que vai te odiar pela eternidade. * pensou Íris amargamente.
E havia Zaniah, aquela que se tornou a amiga mais verdadeira que Íris já teve em sua vida. E agora, Íris só podia esperar pelo pior quando tudo fosse revelado.
*Eles nunca vão me perdoar* pensou consigo, caminhando pela neve no jardim do palácio.
Quando de repente apareceu um macho segurando-a pelo braço.
- O que faz aqui?! Enlouqueceu?!
- Me solte Kael! – disse se desvencilhando dele.
- Não sabe dos riscos que acabou de tomar?!
- Claro que sei! Penso neles o tempo todo.
- Então?! – perguntou Kael levantando a sobrancelha – Por que fez isso?
- Porque eu quis!
- Isso é uma bela resposta.
Íris riu amargamente.
- Você não entenderia.
- Por acaso tem a ver com aquele nobrezinho?
- Não o chame assim. E não! Não tem nada a ver com ele, e mesmo se tivesse... Isso não é da sua conta!
- Está apaixonada por ele?
- O que isso tem haver?
- Só assim pra você cometer essa atitude insana de vim pra cá. Sabe o que ele fará quando descobrir o que você possivelmente anda planejando?
- Eu não ando planejando nada.
- Quer me enganar?! Sério?!
- Não posso te pôr em risco também... Por favor Kael, se afaste de mim.
- Se ele te machucar... não sei se terei forças pra impedi-lo.
- Kael... Eu não sou uma boneca quebrável. Sei me defender.
- Acontece que nenhum de nós, e muito menos você, tem domínio disso.
- Você não entende! Não consigo mais olhar na cara deles sem me sentir mal!
- Mas eles não são sua Corte!
- Eu não pertenço a corte nenhuma.
- Íris...
- Por favor... Vai embora – disse Íris se abraçando.
- Não.
- O que?
- Você vai vim comigo... Podemos dar um jeito antes que seja tarde demais.
- Kael...Eu não vou com você.
- Vai sim.
Kael a pegou pelo braço, enquanto Íris pedia pra ele a soltar, quando um macho lindo apareceu.
- Não está vendo que a senhorita não quer ir com você?! – perguntou Órion.
Kael a soltou bruscamente pelo susto que ambos levaram. *Será que Órion tinha ouvido tudo?* pensou Íris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Neve e Sombras
FanfictionSinopse "Eles eram a pedra, eles eram a lua, e tudo o que havia nela." Da continuação de: A Corte dos Sonhos, o casal de gêmeos (filhos de Rhysand e Feyre), da Corte Noturna, chegou a fase adulta, e agora terão que lidar com vários desafios para se...