Passou-se um ano, muita coisa mudou, e varias coisas aconteceram. Agora Hinata estava se preparando para uma missão, nesse um ano, todos os dias, ela localiza as bases dos homens de preto, as invade e tenta arrancar alguma informação sobre a mulher de olhos rosas. Junti dela, sempre vai Tobi.
Hoje não seria diferente, agora ela estava morando na vila da chuva, junto com Konan e Pain. Pegando uma Kunai e colocando no bolço do manto preto, ela vai em direção a saída do lugar que mora. O lugar é um prêdio, com uma sacada no andar de cima, na coloração cinza. Dividido em quatro quartos, com uma cozinha, banheiro, sala. Basicamente uma casa relativamente normal.
Lá na saida ela encontra Tobi, que a cumprimenta e ela faz o mesmo, mas de uma forma fria, sem emoção, ainda seria ela diz:
— Onde é a próxima base? — Diz a perolada.
— Perto daqui. — Diz Tobi. — Após a vila da chuva, no final da floresta NuNikise.
— Certo. — A perolada diz e começa a andar calmamente para fora no local, seguida por Tobi.
— Não seria mais rápido se nos teletransportassemos para lá? — Diz Tobi.
— Não quero usar chakra, preciso do máximo de chakra que eu conseguir. — Diz a perolada simples continuando a sua caminhada.

Em konoha, depois de um ano os hyuugas, ainda procuravam Hinata. Desde daquele dia não pararam de procurar, ainda mais que eles sabiam sobre a verdadeira fase do kitsune byakugan. Neji estava encaregado de acha-lá por ordens do seu pai.
Mesmo depois de um ano, não conseguiu a encontrar, o máximo que conseguiu foi algumas pistas de quando foi levada a um ano atrás.
A Hokage não tinha conhecimento dessa pequena parte, que os hyuugas por conta própria estavam procurando Hinata. A Tsunade ainda tinha feito uma equipe de busca, mas foi cessada quando perceberam que não iriam a encontrar.
Agora, no clã hyuuga, em uma pequena reunião entre Hizashi, Neji, Kõ e o ansião Hyuuga, falavam de fazer um plano para atrair ela para Konoha.
— Neji, mesmo nesse um ano não conseguiu encontrar Hinata não é? — Falou o ancião.
— Não. — Neji diz sério. — Mas eu sei que ela está procurando os homens de preto, aqueles que estão atrás dos olhos dela.
— Interessante. — Diz o mais velho. — Isso será uma boa coisa para o plano.
— Eu já sei o que faremos. — Diz Hizashi. — Vamos fazer uma armadilha, escolhemos um lugar em específico, atraímos ela e assim a pegamos, de isca podemos usar os homens de preto.
— Isso é uma ótima ideia. — Diz o Ancião. — Assim tiraremos os olhos dela. — Com o final da frase Neji fica confuso.
— Como assim tirar o olhos dela? — Neji questiona.
— Tirando-os, aqueles olhos são muito perigosos, tanto para nos, quanto para o universo ninja. — Diz o ansião.
— Mas se tirarmos ela pode morrer. — Diz Kõ que não se agradou nada com a ideia do ancião.
— O quê importa se ela morrer ou viver? — Diz o Ancião . — Ela é da akatsuki, merece morrer, além do mais ela já deveria estar morta a muito tempo.
— Mas isso é cruel, ela está lutando...— Neji até tenta falar mas é impedido por seu pai.
— Chega Neji! — Diz Hizashi bravo. — Não seja igual Hiashi, pense no bem da maioria, não de uma renegada que deveria estar morta. — Neji fica perplexo com a crueldade das palavras dos próprio pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa do byakugan. - Livro 2 - O ciclo se renova - Concluída.
FanficPassa-se um ano depois de todos aqueles acontecimentos. Hinata, novamente estava na Akatsuki, mas completamente mudada. Seu foco era achar a mulher de olhos rosas. Acreditando em Tobi, que o unico jeito dela não morrer e seus olhos serem roubados de...