Capítulo 06

474 55 128
                                    

Estávamos todos reunidos em uma única mesa na cantina do colégio. Jimin comia e falava pelos cotovelos sobre alguma festa que estavam começando a planejar, enquanto Jungkook apenas devorava sua montanha de comida, alheio a tudo e a todos. Yugyeom parecia mais distante do que jamais foi. Ele mexia na comida, completamente sem ânimo ou cor, parecia estar perdido em pensamentos e era um pouco desconfortável de olhar.

A situação toda era bem simples, mas eu conseguia imaginar o quanto se complicava me colocando no lugar e na situação em que ele se encontrava. É tudo bem mais intenso quando você precisa abrir mão de uma história, de algo que é além de importante para você, ou que pelo menos em algum momento foi, a bagagem é grande e pesada demais. O medo de perder isso e não ganhar mais nada na vida te consome, o medo de estar errando te consome, e aquela ideia errada de que se durou tanto tempo, é porque deve ser eterno, faz com que você recue.

Nem Yugyeom, nem Jungkook eram pessoas ruins e ainda que em algum momento meus sentimentos sobrepusessem minha capacidade de pensar de maneira imparcial, eu conseguia perceber agora o medo que Yugyeom sentia de machucar Jungkook, o medo da incerteza e a maneira como sentia que ia doer em si ver Jungkook chorar. Em meio a tudo aquilo, sendo alguém apaixonado por Jungkook, eu me sentia sufocado.

Não houve um momento da minha vida em que eu não fosse egoísta em relação aos sentimentos de terceiros, e em situações como essa, meu egoísmo gritava para que eu fizesse algo. Me fazia pensar: eu sou o cara que com toda certeza cuidaria de Jungkook, seria verdadeiramente apaixonado e leal, então por que ele apenas não deixa que eu faça isso?
Me dava vontade de subir naquela mesa e gritar aos quatro cantos que Kim Yugyeom, mesmo apaixonado por outra pessoa, estava se mantendo naquele relacionamento por medo. Porém, apesar de toda a vontade, pensar em Jungkook, em seus olhinhos completamente arregalados e sua confusão que, provavelmente, faria com que o mais intenso rubor tomasse conta de seu rosto, me fazia frear qualquer vestígio de egoísmo.

Eu sou ruim o bastante para cogitar ser egoísta e gritar toda essa situação, mas Jeon Jungkook é o ser mais puro do universo, é o verdadeiro retrato da bondade e amor. E ainda que eu sinta doer em mim sempre que preciso vê-lo com Yug, eu não posso interferir. De forma alguma vou interferir.

ㅡ Então, você vai ir? - Balanço a cabeça tentando sair dos meus devaneios e volto meu olhar para Jimin, que já tem sua bandeja sem qualquer vestígio de comida.

ㅡ O que?

ㅡ Você não ouviu nada do que eu disse? - Nego com a cabeça. ㅡ Ai Taehyung, sinceramente...

ㅡ Me desculpa, hyung. Eu estava...- Meu olhar retorna para Yugyeom e o mesmo encara o outro lado do local. ㅡ Eu estava pensando.

Levo meu olhar até o lugar onde, aparentemente, Yugyeom está focado. É a mesma garota de sorriso bonito da sala de aula. Ela conversa animadamente com uma de suas amigas, completamente alheia ao olhar que ele sustenta sobre si. Yugyeom sequer pisca, eu até mesmo vejo um pequeno sorriso querendo surgir em seu rosto, parece fissurado pelo que vê e a falta de cores já não faz parte de todo o cenário. Jungkook parece entretido demais com sua comida e agora o celular para sequer perceber e Jimin eu não sei se está vendo o que acontece. A verdade é que todos parecem apenas fechar os olhos para isso e agir como se estivesse tudo bem.

ㅡ Se você sente tanta vontade de estar por perto, vá até lá e fale com ela ao invés de ficar babando na garota assim de longe. - Um garoto, este que eu já vi junto a Yugyeom no time, chega na mesa de supetão e diz tudo em alto e bom som, sem sequer se importar com quem está ouvindo. Meu olhar vai diretamente para Jeon, que parece prestar atenção pela primeira vez.

ㅡ Do que está falando, Mingyu? - Então é este o nome.

Yugyeom parece tão vermelho quanto uma pimenta.

SINGULARIDADE - TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora