CAPÍTULO 35

5.6K 285 24
                                    

AMANDA

Entro na escola junto com Renato, ele dava beijos no topo da minha cabeça. Com o braço em volta do meu corpo.

— Sinto que o que estava bom ficou melhor. — Shivani fala parando na minha frente. — você liberou a es... — eu corto ela rapidamente.

— SHIVANI! — ela começa a rir e me abraça.

— Oi Sol, oi Shivani! — Léo se aproxima com um sorriso simpático acenando para todos nós quatro.

— Oi, Léo! — Shivani fala sorrindo.

Eu engulo em seco sentindo a respiração pesar.

Como Renato iria reagir?

— Eu tenho um nome, Léo. — falo seca e ele me olha confuso depois olha para Renato e em seguida para mim.

— Eu sei, mas o apelido é... coisa nossa — ele fala e da outro sorriso.

— Não Léo, eu vou deixar claro o bastante pra você. — me aproximo dele com a cara fechada e um tom intimidador. — o meu nome é Amanda. E na próxima vez que você for até a casa do meu namorado insultar a nós dois, essa conversa vai ser diferente. — ele me olha com certo arrependimento, seus olhos marejam. Eu sinto meu coração espremer um pouco com pena dele.

— Eu entendi. — Ele fala e se vira indo andando.

Mike e Shivani me olham confusos.

Eu abaixo a cabeça sentindo uma culpa bater contra meu estômago.

Será que eu fui dura de mais com ele?

Essa pergunta martelava em minha cabeça.

Eu abraço meus cadernos e começo a andar levantando a cabeça aos poucos.

A culpa esmagava meu peito, dando um nó na minha cabeça, eu estava certa, não é? Eu estava certa, ele foi na casa do Renato encher a cabeça dele de besteira. E eu apenas dei um ponto final nisso tudo.

Eu, apenas dei um ponto final.

Tento me convencer disso. Mas parece impossível.

•••

— Você tá bem? Não falou nada desde que... — eu interrompo Renato.

— Estou. — dou meu melhor sorriso para ele. — na verdade, estou melhor do que nunca. — mentira.

Ele sorri e me abraça beijando minha testa. Estar com ele era bom, me fazia esquecer todos os problemas.

— Não, você não está bem. — ele fala e eu o olho confusa.

— O quê? — pergunto e ele se afasta de mim se encostando na parede.

— Eu te conheço Amanda, sei quando tem algo te incomodando. Você fica suspirando. — ele fala e eu sorrio fraco desviando os olhos.

— Você deve estar enganado, Renato. — falo e ele sorri fraco pegando minha mão.

— Pode me falar. — ele fala reconfortante.

— Eu me sinto culpada. — solto mesmo sabendo que isso, muito provavelmente, daria uma briga.

— Culpada? Por quê? — ele pergunta de forma gentil.

— Por ter sido rude com o Léo. — falo sentindo o ar de meus pulmões se esvair em medo do que a minha frase causaria em Renato.

— Culpa? É isso que você sente? — ele me olha mais confuso e com certa raiva. — você apenas falou a verdade, Amanda.

— e-eu sei mas... parece que ele não tinha culpa de nada e eu fui e o machuquei. — falo mordendo o lábio inferior em nervosismo.

— Tá brincando comigo? — ele solta minha mão e eu o olho. — porque você só pode estar brincando, Amanda.

— Renato, eu sei que... — ele me interrompe.

— Não! Se sente tão culpada assim vai lá pedir desculpas, fala que está na porra da TPM com os nervos a flor da pele. — ele estoura aumentando o tom de voz, quase gritando. — fala que você se arrepende, Amanda.

— Não fala assim comigo! — falo alto também, sentindo os olhos marejarem e uma bola se formar na minha garganta. — você não estava falando com qual quer pessoa, Renato!

Ele bufa e sai, me deixando falando sozinha. Algumas pessoas que estavam na arquibancada da quadra olhava para mim. Eu sinto as lágrimas descerem por meu rosto.

Por que eu estou chorando!? Me pergunto sentindo o peso angustiante da culpa duas vezes maior.

A culpa por ter sido grossa com Léo, e a culpa por não ter a atitude que Renato esperava.

— Amiga, você tá bem? — Shivani toca meu ombro e eu a olho.

Shivani coloca a mão na boca assustada, vejo nos olhos dela a pena. Ela me abraça e eu desabo na quele abraço.

Sentindo as lágrimas grossas saírem de meus olhos.

Eu estava destruída, a culpa me destruía e eu só queria gritar de raiva.

Sex Proposal | Renato GarciaOnde histórias criam vida. Descubra agora