Parte 2 - Nádia - FIM

5 0 0
                                    

Atualmente

É o dia do lançamento do livro do Marco e eu nunca o vi tão feliz! Este livro foi o projeto de uma vida inteira, o relato do seu percurso de vida e do meu também, a forma como o nosso amor surgiu e cresceu, a prova de que nunca é tarde demais para recomeçar.

Há dois anos, decidimos voltar para Portugal e recuperar essas memórias. Os nossos pais, entretanto, foram libertados, mas nós nunca quisemos voltar a vê-los. Estivemos uns dias instalados em casa da Raquel, no Porto, mas depois decidimos mudar de ares e comprámos uma casa no Alentejo. O Marco arranjou trabalho num jornal local e eu estou a tirar o meu segundo curso na área das artes plásticas e pintura. Estamos juntos há sete anos e nunca mais nos largámos.

O lançamento é daqui a menos de meia hora, por isso ele está ansioso, a falar com os donos da livraria onde vai decorrer a apresentação e a cumprimentar as pessoas que vão chegando para assistir. O Fred, o Xavier, a Jéssica e a Melanie vieram de propósito para estarem presentes, neste dia tão importante. O Miguel e a Íris também estão aqui. Todas as pessoas de que fala no seu livro estão presentes.

Ele está impaciente, inseguro, mas orgulhoso. Já lhe disse que vai correr tudo bem, que vai ser um sucesso. As pessoas merecem saber que este homem, no qual ele se tornou, já passou por muito e conseguiu sempre levantar-se sozinho. É o amor da minha vida.

- Como é que ele está? - pergunta-me a Raquel.

- Bem, mas muito nervoso.

- Mas porquê? Ele sabe que isto tem tudo para correr bem, não sabe?

- Sim, ele sabe.

Depois de chegarem as últimas pessoas convidadas, demos início à apresentação. Em primeiro lugar, falou o editor do Marco. Disse que foi um prazer ajudar a tornar em livro esta história de vida tão bonita. Ele estava orgulhoso e todos nós naquela sala também.

A seguir falou o Miguel e foi uma choradeira total. Ele recordou a separação e o reencontro inesperado com o irmão.

Depois, foi a minha vez de falar e de recordar toda a nossa história e o nosso percurso singular e enquanto casal. Eu tinha todo um discurso preparado, mas não valeu de nada porque eu estava tão emocionada e feliz que deixei as palavras saírem no momento.

No final, o Marco, enquanto autor e personagem principal do livro, fez o seu discurso:

- Bem, em primeiro lugar, queria agradecer a todos por estarem presentes. Muitos de vocês fazem parte deste livro, a que dei o nome de "Recomeçar". Nada disto faria sentido sem vocês. Fiz amigos para a vida, ganhei uma irmã maravilhosa e encontrei o meu irmão. Encontrei a Nádia, o amor da minha vida, e tornei-me numa pessoa muito diferente daquilo que era. Mais madura, responsável, ponderada e com objetivos. Eu devo isto a todos vocês. Dedico este livro a todos vós, mas em especial, claro, à minha mulher e ao meu filho que está para nascer.

Ao ouvir isto, toda a gente ficou surpreendida. Era esse o plano. Estou grávida de quase cinco meses e eu e o Marco decidimos aproveitar este momento para comunicar a toda a gente. Vem aí um menino!

- Este livro tem amor e ódio, revolta, aceitação e muita verdade. Mas acaba com um final feliz, por isso, o resto é história! 

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora