Parte 1 - Nádia

6 0 0
                                    


Dezembro 2007

Passaram-se dois meses desde a morte da minha mãe. E esses foram os dois meses mais difíceis de toda a minha vida. Se não fosse a Raquel, eu não sei o que seria de mim. No dia em que o meu pai matou a minha mãe, eu fugi. Quando me senti suficientemente segura liguei à Raquel e ela veio ao meu encontro o mais rápido que conseguiu. Foi ela que me acolheu. Foi ela que me salvou. Foi ela que lutou para conseguir a minha guarda. E ela conseguiu. Foi uma grande luta, mas ela conseguiu a atenção, a compreensão e a misericórdia do juiz. No final, correu tudo como esperado, e ficou decidido que eu ficaria à guarda da Raquel até atingir os dezoito anos. Foi também com a ajuda dela que eu me consegui reerguer em relação à escola. Consegui recuperar tudo aquilo que dei durante o primeiro período escolar, mas foi preciso muito esforço.

Mas eu nunca fui pessoa que gostasse muito da escola. Sempre gostei de estudar, mas nunca me entusiasmei muito por ir para ir para a escola nem por conviver com pessoas. Também não tenho muitos amigos, aliás, a minha turma até costuma gozar comigo. Mas eu gosto da minha própria companhia e tenho um plano para o meu futuro.

- Raquel? Posso falar contigo? - perguntei eu, enquanto a ajudava a arrumar a louça do jantar.

- Sim, querida, claro! O que se passa?

- É sobre a escola...

- O que tem a escola?

- Eu... eu não quero continuar mais...

- Oh meu amor... Mas não podes desistir ainda...

- Mas eu tenho um plano! Eu quero começar a trabalhar para ganhar dinheiro e depois conseguir emigrar e começar uma nova vida!

- Sim, meu amor, eu entendo-te perfeitamente, mas a questão é que tu és obrigada a tirar pelo menos o décimo segundo ano... Tu podes ter um part-time, mas também tens de estudar... Como é que vais conciliar as coisas?

- Posso estudar de manhã e trabalhar à noite! Eu consigo!

- Tens a certeza? Vais ficar exausta!

- Provavelmente tens razão, mas eu preciso de tentar, eu preciso de dar esse passo na minha vida!

- Tudo bem, meu anjo. Faz o que achares melhor para ti. Eu estarei aqui e terás sempre o meu apoio!

- Obrigada! Não sabes o quanto fico feliz por ouvir isso! Ter o teu apoio é muito importante! 

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora