Capítulo 50 - Duda

709 70 14
                                    



_ Que história é essa que aqui você visita?

Ela já vem com tudo. _ Não sinto a casa como minha.

_ Conversou com Paulo sobre isso?

_ Na realidade ele não quer nada comigo.

_ Quanta bobeira, escutei  dizendo que você não quer se casar com ele, eu quero saber por quê?

_ Por vários motivos.

_ Comece a falar e se explicar.

_ É se depois do casamento ele começar a me agredir? Eu amo ele, mas não gosto da possessividade.

_ Que bobeira é essa, você tem família, volte para sua casa a minha sempre esteve de portas aberta para, não compare seu relacionamento com o de sua mãe.

_ Ele quer tirar as crianças de mim.

_ Minha neta você foi errada em omitir para ele a sua gravidez, o privou de viver com você um momento único,  tem direitos enquanto pai.

_ Se ele começar a beber, sei lá, não tiver mais interesse nas crianças ou em mim, o que farei da minha vida?

_ Juro que não estou escutando isso, quando sumiu, Paulo ficou louco, brigou, bebeu até cair, durante um ano, se definhou, aos poucos foi se erguendo, agora me responda o mais importante, o ama? Seja sincera não comigo mas consigo mesma.

_ Sim, muito, tenho meus medos e receios, sua mãe não gosta de mim, já me acusou uma vez de querer tirar o dinheiro dele.

_ Outra bobeira, com quem vai dormir todas as noites com ele ou com a mãe dele?

_ Com ele.

_ Tira esse tempo junto com ele e converse, coloque as inseguranças na mesa, vai ser feliz. Acredito que a mãe dele tenha se arrependido do que falou e fez pra você, no início acho que  estava somente defendendo a família, da pior maneira possível claro, mas quem nunca fez uma merda em prol da família? Pense bem, você mesmo fugiu para tentar defender a sua e estava errada, não é?

Que merda, choro de medo, de insegurança, não quero meu coração destroçado novamente por ele. _ É como a senhora sempre disse que existem mulheres para casar e outras para ralar, sinto que eu sou para ralar, sempre fiz o que quis e do jeito que quis, a senhora sabe bem disso.

_ Essa eu vou rir de você, o que prefere ser a mãe dos seus filhos ou trabalhar de baba para as suas crianças? Ser a governanta da casa em vez de dona da casa, pelo o que percebi  não chegou perto da cozinha ou do fogão e o almoço estava pronto na mesa, quentinha nos esperando. O que é melhor para você? Gosta dele, ele é louco por você, marque logo esse casamento e tire o coitado do sofrimento. Ele te conheceu assim, te ama assim e te aceitou assim e olha que voce é louca viu, onde já se viu deixar um homem desses esperando uma resposta.

_ Papai era tão amigável com as pessoas fora da nossa casa e com a mamãe era um monstro.

_Pare de comparar Paulo ao seu pai, ele era um imprestável, não gostava de trabalhar, sua mãe que sustentava a casa enquanto aquele bundão passava o dia no bar bebendo.

_ Hummm.

_ Hummm nada, pelo que eu sei e vi hoje Paulo é um homem trabalhador e está dando o melhor para você e seus filhos, ele quer uma família e você?

_ Não quero ser acusada de interesseira.

_ O que foi que  pediu para ser acusada disso?

_ Não pedi nada.

Segredo e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora