Capítulo 28 - Paulo

673 73 4
                                    



A minha secretária está louca atrás de mim, minha mãe e Pietra não me dão sossego, ligam todo momento, até que resolvi atender a minha irmã. _ Pede para a sua mãe para de me ligar ou mandar mensagem.

_ Ela é sua mãe também, estamos preocupadas com você.

_ Que ela pensasse melhor antes de interferir na minha vida novamente.

_ Ela só quer te proteger.

_ Isso não é proteção é egoísmo, a quero longe da minha vida, ela sabe que fez merda. Pietra me dê espaço, um tempo.

_ Ok, mas prometa que se precisar de algo você me liga.

_ Prometo.

Praticamente passei meus dias bebendo, quebrando o que estava a minha frente em um ataque de fúria e lamentando a minha sorte, não atendi ninguém que apareceu na minha porta. No terceiro dia preso aqui Anthony me envia uma  mensagem.

Estou na sua porta com a Ana, abra.

Abro a porta e nem os cumprimento direito voltando para o sofá, ouço a voz de Ana _Oi.

_ Quem te mandou vir aqui? Tem novidades para contar?

_ Pietra está preocupada com você e infelizmente não tenho novidades. _ Anthony senta no outro sofá e a Ana observa a sala e começa a ajeitar as coisas no lugar e organizar o que está de perna pro ar.

Anthony levanta e me puxa. _ Banho, você está fedendo. _ Praticamente ele me colocou no banheiro.

Quando volto para a sala as coisas já estão bem organizadas, sento no sofá e Anthony pede a janta.

Ana senta do meu lado. _ Paulo você precisa melhorar bebedeira.

_ Por que, sinto que perdi tudo.

_ Ela vai voltar, sei que vai.

_ Como pode ter tanta certeza assim?

_ Duda ama a sua família, uma hora vai dar notícia, para de duvidar, agora me responde, esta tentando virar alcoólatra?

_ Só quero ela de volta.

_ Se ela voltar agora não vai nem olhar para você, ela odeia bebidas. Não sei se ela te disse, seu pai era alcoólatra, quando bebia agredia a minha tia e ela sempre presenciava toda a situação. Estou te dando um conselho, se fortaleça.

Ponho os cotovelos no joelho e a mão no rosto e choro, Ana delicadamente me deixa sozinho com Anthony. _ Sei que é difícil, doí.

_ Agora eu entendo sua fascinação por Ana.

_ Vou te dar um conselho, não a deixe solta quando voltar, coloque seguranças, tome conta do que é seu. Vigie, cuide, mima, ouça, fale e não tenha medo, receio ou insegurança.

_ Você fez tudo isso?

_ Não me arrependo, na primeira oportunidade a pedi em namoro, precisava garantir meu lugar ao seu lado. Fomos os primeiros namorados um do outro.

_Sempre fico com as garotas, mas não crio vínculos.

_ Vai descobrir coisas que terá que aprender, por exemplo, descobri que sou ciumento ao extremo com a Ana.

_ Jura?

_ Ela é a minha garota, consegue me acalmar e sei que me ama.

Recebi uma ligação de vídeo do Carlos e Pedro, conversamos até a hora em que nossa janta chegou.

Ana organiza a mesa e comemos tranquilamente, Ela conta algumas coisas da vida da Duda e percebo que através de uma mulher forte e decidida tem uma garota frágil, insegura, tem seus fantasmas e traumas, precisa de carinho e atenção. Ela é minha.

Anthony sugere. _ Paulo, Joel é um excelente investigador, converse com ele, tenho certeza que consegue localizar a Duda.

Ana fica me olhando com os olhos arregalados, olho para ela, mas não pressiono. _ Ana você sabe para onde a Duda foi?

_ Sei a direção, mas não a localização e eu prometi que não vou falar seu paradeiro nem para você ou para a minha família. Se insistir a nossa amizade acaba. Desculpa, não posso falar.

Penso um pouco e respondo: _ Agradeço Anthony, mas vou dar a ela o espaço que precisa, um dia vai voltar e eu estarei esperando-a e Ana, só me prometa que se ela precisar de alguma coisa você vai me falar?

_ Vou fazer o meu melhor.

O olhar de Ana, me deu esperança, se sentir o que eu sinto por ela vai aparecer e poderemos resolver nossas diferenças, só o tempo para resolver essa situação em que me encontro.

Aos poucos vou retomando a minha vida em passos lentos, evito o máximo que posso a minha mãe, sempre que encontramos me olha com piedade, não quero estar perto dela, praticamente passei a morar no flete, evitando assim a nossa aproximação.

Pietra é a minha salvação, sempre me cobrindo quando estou na minha depressão e assim o tempo passou, ainda sinto a falta de Duda, não esqueço da nossa conexão.


Espero que gostem, votem, comentem.

Volto  no sábado com mais um capítulo.

Bjosss açucarados.


Segredo e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora