Dois dias. Haviam passado-se dois dias, e praticamente nenhum dos cinco se falava. Pedro e Susana passavam o dia ao lado de Gregor, tentando entender o que poderia ter levado a essa invasão. Edmundo cavava sem parar, ajudando a enterrar todos os corpos, de ambos os lados, já que, por mais que tivessem os atacado, os adversários ainda eram pessoas e mereciam respeito. Lúcia fazia de tudo um pouco, desde cuidar de papeladas, informar as famílias dos que haviam falecido. Enquanto Magnólia ainda estava na enfermaria, sendo sua única pausa, para tomar um banho e trocar de roupa, sequer parando para dormir.Se em uma batalha ja tinha dado tanto trabalho, ninguém queria pensar como seria na guerra, pois ninguém duvidava que teria uma.
-Estão te chamando na enfermaria, para ver os pontos- um menino, de no máximo sete anos gritou para Edmundo, logo saindo correndo.
O moreno suspirou, fincando sua pá no chão e limpando o suor de sua testa. Ele não tinha qualquer obrigação de ajudar nessa parte, poderia estar na sala de guerra, junto aos seus irmãos e o rei, discutindo diversas estratégias, mas o mesmo não conseguia ficar próximo aquele rapaz. Algo dentro de si dúvidava tanto dele. Como alguém poderia ser tão bom com quem nem conhece?
-Esta a quanto tempo sem dormir ou comer?- questionou o Pevensie, ao chegar na enfermaria e ver a garota ainda em pé, cuidando de um soldado que havia perdido o braço.
-Não sei dizer, mas isso é o de menos- deu de ombros, finalizando o curativo. -Prefiro não ficar parada, não quero acabar surtando- continuou indicando para que ele sentasse.
-Você vai acabar surtando de cansaço, Lúcia disse que ia arrumar alguém para te expulsar daqui, ela teria vindo se não tivesse ocupada também- respondeu observando a garota. Sua pele, que antes era completamente pálida, agora davam destaque a grandes olheiras, e seu nariz vermelho, provavelmente de chorar.
Provavelmente nenhum deles estavam em seus melhores dias.
-Logo a maioria vai ter alta aqui, posso aguentar- suspirou cansada, tirando os pontos do braço do rapaz, vendo que sua cicatrização era boa. Nem havia sido um corte tão grande mesmo.
-Sim, e eles já lideram com coisas piores, você nem deveria saber tudo isso- argumentou Edmundo. Ele sabia que a garota poderia ser teimosa, mas ele também era quando queria. E por mais que não fosse o maior fã dela, estava começando a se preocupar, querer cuidar, como esperava que fizessem com sua irmã. -Vamos- falou simplesmente, esticando sua mão, ao ver que já estava liberado.
Magnólia tentava ceder, mas seu corpo ja não iria aguentar mais, e suspirou pegando a mão do mesmo, vendo como era quente perto da sua.
-Creio que Lúcia vá para seu quarto mais tarde, faltavam avisar apenas duas familias, acho que ela conseguiu- comentou após algum tempo andando no mais completo silêncio.
Gregor havia saído à procura de Edmundo, pois queria debater com todos Pevensie sobre o que havia acontecido, e fora surpreendido ao ver o rapaz de mãos dadas a Magnólia. Será que seu plano teria ido por água a baixo? Ele precisava casar, e sem dúvida a loira era sua melhor opção. A batalha só tinha provado o que ela capaz de fazer! Tudo o que ele queria era proteção para seu reino.
-Você tem que descansar também, o ferimento está cicatrizando, mas ainda pode piorar- Magnólia disse entre bocejos, já na porta de seu quarto. Ela não havia reparado no quão exausta estava, seu corpo pedia socorro.
-Eu irei, mas todos temos que nos reunir depois, Lúcia acha que sabe o que aconteceu- lembrou o moreno. -Nos vemos depois- finalizou a conversa, vendo a menina abrir a porta do quarto, apenas sussurrando um "Até depois".
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Queen || As Crônicas De Nárnia
FantasyA doce Magnólia nunca soube o que era o amor de uma família, por ter sido abandonada em um convento aos seus cinco anos, completamente desacordada e sem memórias. Anos se passaram, e sua amizade com Lúcia Pevensie à levou em uma aventura que jamais...