A primeira noite, havia sido absurdamente estranho, era a primeira vez em dias em que dormiam separados.Rei Gregor havia separado uma ala apenas para eles, inteiramente rodeada com guardas e seguranças, pois ainda, não eram apenas convidados, e sim espécie de prisioneiros.
Na manhã seguinte, pouco depois do nascer do sol, todos foram acordados com batidas em suas portas, os assustando.
Nada se era dito no corredor, já que os olhares eram o suficiente. Pedro por sua vez, estava bem confiante, Gregor não parecia ser do tipo que matava atoa.
-Sentem-se- pediu assim que os cinco chegaram ao escritório em que o Rei se encontrava. -Guardas- em apenas um aceno, todos os guardas haviam saído, deixando-os a sós.
-Podemos saber o motivo do convite?- questionou Pedro seriamente, mas num tom calmo.
-Meu avô sempre me contara coisas de sua infância, e histórias de seus pais, mesmo tendo seus mais de noventa anos, era bem lúcido, e sempre me dizia de como quatro grandes reis haviam salvo seu pai em uma guerra, quando ainda era criança, ele sempre dizia principalmente sobre a rainha Lúcia.- Gregor começará, e apenas isso, já era mais do que o suficiente para os cinco se encherem de alegria, ainda mais da parte de Lúcia, que se lembrava do tal garoto. -Temos diversos livros e até desenhos de vocês, assim que chegaram, fiquei na dúvida, pois nunca foi dito sobre uma outra garota- continuou olhando a todos confusamente.
- Eu nunca estive aqui, apenas eles- argumentou rapidamente Magnólia, arrancando mais um sorriso do rei.
-Exatamente o ponto em que eu queria chegar, em nosso reino, havia diversas criaturas, centauros, ninfas, fadas, mas simplesmente sumiram todos- explicou o garoto, fazendo todos terem certeza de suas suspeitas. -É como se nunca tivesse existido, nenhum sinal de nada- continuou.
-E por isso estava a nossa procura?- Edmundo se pronunciou pela primeira vez desde a chegada deles ao castelo.
-Há livros que dizem que vocês vêm, quando Nárnia necessita, e tenho certeza de que isso é uma necessidade- nessa altura, o clima não era mais animado como antes, era pesado. Como se todos estivessem pensando mil e uma opções de coisas que poderiam estar acabando com esse mundo.
E era verdade. Cada opção chegava a ser pior que a anterior.
-Precisamos primeiramente saber o que está havendo, para fazer algo- Pedro disse se levantando. Agora ele não precisava mais fingir que não era um rei. -E queremos ir para Cair Paravel ver como está tudo- continou.
-Cair Paravel caiu a anos, são apenas ruínas, com a ida de vocês, não conseguiram controlar um reino tão grande, e muitos migraram para cá- o garoto respondeu.
-E nossas coisas? Meu colar ficou aqui- Lúcia perguntou, passando a mão no lugar onde o pequeno vidro ocupava.
-Meu avô havia dito algo sobre um baú, não consigo me recordar muito bem, mas irei tentar- rapidamente respondeu Gregor, pensativo, pois faziam anos que ele não pensava sobre esse baú.
A discussão, que durara mais algumas horas, e em sua grande parte, eram apenas atualizações. Haviam se passado cerca de 130 anos desde a última partida deles em Nárnia, a harmonia entre humanos e seres mágicos era perfeita, assim como o clima, mas dois anos atrás, o inverno começara a ser mais rigoso.
Exceto pequenas brigas, não tivera mais qualquer tipo de guerra, mas com o sumiço de todas criaturas, novos grupos rebeldes apareciam, como o que havia atacado Edmundo e Magnólia.
Lucia também estava certa sobre o pequeno vilarejo que haviam sido encontrados. Não era um lugar humano, diversos tipos de criatura habitavam ali, desde ninfas, até anões, Gregor mesmo tinha conhecidos lá, e os poucos humanos que habitavam ali, correram para o reino, contando que ao acordarem, todos ja tinham desaparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Queen || As Crônicas De Nárnia
FantasyA doce Magnólia nunca soube o que era o amor de uma família, por ter sido abandonada em um convento aos seus cinco anos, completamente desacordada e sem memórias. Anos se passaram, e sua amizade com Lúcia Pevensie à levou em uma aventura que jamais...