O clima fora de extrema tensão durante toda a viagem de volta, e ainda estavam apenas na metade. A cabeça de nenhum deles parava um segundo que fosse, eram tantas coisas. Como ela havia conseguido voltar? Por que agora? Por que havia mandado sua filha para longe? E como ela tinha uma filha?Edmundo finalmente havia entendido porque aqueles arrepios que sentia perto de Magnólia. Era o mesmo frio na espinha que a feiticeira lhe dava. Algo extremamente gelado, a única diferença, é que não conseguia sentir maldade quanto se referindo a mais nova. Na verdade, até gostava da garota. Por mais estranho que tudo fosse, em momento algum ela bancava a princesa mimada e indefesa. Ela era igual suas irmãs.
-Ed, podemos conversar?- sussurrou a mesma, sentando ao lado dele, o tirando de seus pensamentos.
-Você deveria estar dormindo, seu turno é o próximo- respondeu seco. Não pela garota em si, ela não tinha culpa de ter a mãe que tinha. Nem todos tinham sorte nisso.
-Esta bravo comigo? Não tenho ideia do que ela fez, nem posso responder pelos atos dela, mas gostaria de pedir perdão se tive alguma relação- continuou a garota, suspirando tristemente. Eles deviam a estar odiando nesse momento.
-O problema não é você, era apenas uma criança- respondeu o mais velho sem muito ânimo. -Foram diversas coisas, ela era perversa, maligna, matou inocentes- continuou se lembrando de Ruby. A pobre garota havia sido morta apenas por ser boa à ele!
Ele se lembrava também de Magnólia,que era uma garotinha com aparência timida e extremamente medrosa, ficando apenas quieta no canto, enquanto ele conversava com a garota.-O que houve com a menina? Ruby, não?- questionou a menina, de forma inocente.
-Jadis a matou- apesar de tentar não demonstrar emoção, a dor em sua voz era presente.
Magnólia não conseguia evitar de se sentir culpada em partes. Esse assunto parecia ter morrido para todos, e ela ali, só os forçava a relembrar tudo. Ela não conseguia encontrar palavras a altura, para consolar Edmundo, então simplesmente o abraçou, sentindo algo que nunca havia provado antes dele.
Ela se sentiu completamente protegida, aquecida, como se o tempo congelasse deixando apenas os dois. Algo difícil de explicar, mas que em partes ele também sentia. Provavelmente pelo passado, os dois sentiam algo forte quando juntos. O que nenhum dos dois sabia, é o que era isso.
-Espero poder ajudar a vocês contra ela, já que não posso desfazer o passado- sussurrou a loira entre o braço, fungando para segurar seu choro.
Ela havia passado sua vida inteira querendo saber quem era sua mãe, e descobrira que era uma feiticeira malvada de um mundo paralelo, que quase havia destruído a vida dos irmãos de sua melhor amiga. Oras isso era tão complicado! Sentia como se sua vida tivesse sido em vão.
-Não faça nada pensando no passado, todos devemos pensar no que vai acontecer, por que conhecemos ela, ela vai querer guerra- respondeu num tom igual, afastando o abraço e acariciando o rosto da garota, para secar as pequenas lágrimas que desciam solitárias e quietas.
Eles estavam estranhamente com seus rostos próximos, e aproximando ainda mais sem perceber, apenas naquela posição, com a mão do moreno em seu rosto, enquanto ela acariciava sua mão, sob a luz do luar. O que raios estava acontecendo?!Um barulho em uma árvore fizera os dois se separar, como se estivessem cometendo um crime, olhando em direções opostas.
Lúcia acordara pouco tempo depois, e os dois seguiam num silêncio profundo, sem se encararam, e foi assim até o moreno dormir. As duas fariam o último turno, até que voltassem a seguir seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Queen || As Crônicas De Nárnia
FantasyA doce Magnólia nunca soube o que era o amor de uma família, por ter sido abandonada em um convento aos seus cinco anos, completamente desacordada e sem memórias. Anos se passaram, e sua amizade com Lúcia Pevensie à levou em uma aventura que jamais...