Edmundo, em outros tempos, teria primeiro estudado tudo daquela pequena vila antes de se aproximar, mas não conseguia conter sua excitação.
Sem pensar, ele e a loira foram em direção à mesma, vendo como estava estranhamente quieta.
-Acha que devemos ir avisar a todos antes? Me parece bem quieto aqui- comentou a garota, ainda agachada atrás do muro da pequena vila.
-Qualquer coisa, é mais fácil nós nos escondermos, do que em nós cinco- argumentou o moreno, simplesmente pulando o muro. - Quer ajuda?- questionou mesmo que tivesse apenas um metro e meio, aproximadamente.
-Não, consegue ver algo aí de cima?- Magnólia perguntou, enquanto amarrava seus cabelos para pular a pequena parede.
-Esta tudo bem quieto, vou pular, tudo bem?- antes mesmo que pudesse ter alguma resposta, o garoto já havia invadido a vila, que não tinha qualquer sinal de vida. -Quer separar para olharmos mais, ou prefere juntos?- perguntou ao sentir a garota se aproximando, pois não sabia o que poderiam encontrar.
-Podemos ir juntos? Pode ter outros homens como aqueles- a loira respondeu sem pensar duas vezes, pois ainda era bem assustada quanto a isso.
Não houve qualquer resposta da outra parte, mas Edmundo recuou seu ritmo, andando lado a lado com a garota, que já andava com a mão no cabo da espada.
Ao ver que não havia qualquer alma viva naquela pequena vila, ambos optaram por voltar aos outros, para que juntos pudessem explorar por dentro das casas.
*********
-Obrigada- sussurrou Lúcia para Susana, que havia fechado a parte de trás de seu vestido, que encontrará em uma das casas.
Todos eles, durante a exploração pela vila, havia encontrado vestimentas apropriadas, e não uniformes ou roupas da moda, além de cintos com bainhas para as espadas.
Havia faltado um, mas Susana abrirá mão do mesmo, por achar algumas poucas flechas e um arco velho, que poderia servir muito bem.
-Venham aqui- chamou Pedro, em uma das casas, fazendo com que as garotas se observassem, logo indo. -Aqui não diz nada, apenas está escrito "evacuação", mas temos um mapa- começou a explicar.
-E nesse mapa tem Cair Paravel, não parece estar na rota deles, mas é a nossa- completou Edmundo.
Susana rapidamente estudou o mapa, grata a sua antiga professora de geografia, mesmo ela sendo uma tirana.
-Estamos indo levemente para o lado errado, poderíamos acabar passando reto, eu posso nos guiar facilmente, creio que mais dois dias de estrada e conseguimos- rapidamente explicou a morena.
-Eu vi algumas ervas, não creio que aqui morassem apenas humanos, senhor Tummus e senhor Castor haviam me mostrado, e eram muito usados para proteção, e provavelmente faziam poções para isso, porque tem esses frasquinhos- Lúcia dizia, mas parou sua teoria, porém dizia com tanta certeza, que todos pediram para que ela continuasse. -Acho que algo tinha ameaçado a todos que moravam aqui, e eles queriam se proteger, mas não conseguiram e foram pegos de surpresa, pensem, havia pratos pela metade, lareiras ainda acesas- continuou, tendo completa atenção de todos.
-Fora aquele cavalo ainda com sela- sussurrou Mag para sua amiga, que rapidamente repetiu a frase, para que todos ouvissem.
-Lucia deve estar certa, sabem como ela sempre vai atrás até descobrir- Susana sorria de lado para sua irmã, orgulhosa da mesma.
-Mas faz completo sentido Lu, os homens que eu e ela vimos, eram humanos, uns armários, mas humanos e não há mais magia em Nárnia- Essas últimas palavras de Edmundo, sai como um soco para todos, até Magnólia que sequer conhecia esse mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Queen || As Crônicas De Nárnia
FantasyA doce Magnólia nunca soube o que era o amor de uma família, por ter sido abandonada em um convento aos seus cinco anos, completamente desacordada e sem memórias. Anos se passaram, e sua amizade com Lúcia Pevensie à levou em uma aventura que jamais...