Capítulo II

238 21 26
                                    

-Ainda não dormiu Ed? Se quiser eu fico aqui com ela- Pedro disse saindo da gruta, assustando seu irmão, já que todos dormiam dentro da gruta, exceto seu irmão mais novo.

-Estou sem sono, nao consigo entender o porquê ela tá aqui, e não se surpreendeu por estar em outro mundo, algo está estranho- respondeu olhando pro horizonte, vendo que a fina neve já estava se derretendo.

-Ed, nenhum de nós ficou em choque quando descobrimos, logo aceitamos tudo, e sabemos que se estamos aqui novamente, é porque precisamos, e se ela veio junto, é necessário- Pedro sentou-se ao lado de seu irmão, dando um sermão sobre o óbvio.

-Isso é o que todos sabemos, o que não sabemos é o porquê ela- o moreno respondeu levemente rude, já que seu irmão não estava ajudando em nada.

-Então temos que fazer de tudo para descobrir, mas primeiro temos que descobrir onde estamos e para onde ir- suspirou olhando o dia que já começava a raiar.

-Pela posição do sol, estamos no leste, Cair Paravel era para... lá- Edmundo disse apontando para a direção, apos olhar ao horizonte. -Não sei onde estamos, mas seria bom tentar ir para lá, não me parece ter mares naquela direção- continuo sem perceber o olhar orgulhoso de seu irmão, ao ver como ele sabia liderar.

-Então assim que elas levantarem, iremos para lá, mas antes precisamos procurar suprimentos, Maggie ainda está fraca aparentemente- o loiro concordou, passando a mão em seu ombro, que estava levemente dolorido, já que quase não o usava mais a um bom tempo.

Edmundo sabia da dor que seu irmão sentia, mas decidiu não se meter, afinal ele sabia o que estava fazendo.

Algumas horas se passaram num silêncio dos dois, trocando poucas palavras sobre a escola ou o trabalho, esperando que as garotas finalmente se levantassem, para finalmente se organizarem.

   -Vamos fazer o seguinte, eu e Edmundo vamos atrás de lenha, armas, matar um porco, ou qualquer outra coisa, e vocês três, atrás de comida e água- Pedro disse olhando para todos ao seu redor.

   -Mas eu não quero ir buscar água, quero ir com vocês- a loira mais nova disse, atraindo olhares de todos para si. Alguns incrédulos, os dois irmãos por exemplo, e alguns de orgulho, como de suas amigas, que sabia de seu temperamento. Muitas vezes a mesma parecia uma líder nata.

    -Tudo bem, você vai conosco. Lu, Su, vocês vão estar bem? Ou querem que Edmundo vá com vocês?- o Pevensie mais velho disse, após ver que a menina não desistiria da idéia.

    -Pedro, acho que você deveria ir com elas, afinal, eu sou mais discreto caso a gente veja outras pessoas, e essa menina também parece ser, já vocês três, são mais fortes- Edmundo argumentou, pois já virá a loira fugir de uma das excursões que tivera na escola, se escondendo de dezenas de freiras, apenas para colher flores. Tolinha, ao invés de usar para coisas úteis.

     -Por mim tudo bem- a garota respondeu inocentemente, porém, cismada. Por que aquele garoto que tanto a intrigava e assustava queria ir com ela?

    -Então, nos encontramos nesse mesmo local assim que o sol começar a se por, para enfim reunirmos tudo e partimos para algum lugar mais seguro- Pedro disse, sendo ignorado por praticamente todos, já que as meninas conversavam animadamente entre si, e Edmundo continuava a observar e limpar seu canivete, que achará no seu bolso da calça.

     ******************************

    Após incontáveis minutos, que pareceram eternidades, Edmundo e a platinada já se encontravam no meio da mata extremamente silenciosa, já que ambos conseguiam pisar, sem fazer algum barulho.

The New Queen || As Crônicas De Nárnia Onde histórias criam vida. Descubra agora