Era finalmente o dia. Todos já estavam prontos, os exércitos de ambos lados em formações. O clima de ansiedade e tensão era completamente palpável.Uma coisa era guerrear em diversos locais onde ela não estava, mas somente a presença daquela mulher, conseguia fazer o soldado mais corajoso ter medo.
Ninguém sabia explicar a sensação, mas podia ser definido como uma mistura do próprio mal, com o inverno mais gelado.
-Vocês trouxeram!- exclamou Magnólia sorrindo, pegando sua espada, ainda surpresa por terem lembrado disso.
-Jamais deixaríamos pra trás, você nunca desgrudou dela- Lúcia deu uma risadinha, passando a mão no local onde antes ficava seu colar, suspirando ao lembrar o que havia acontecido.
-Como você está com tudo isso?- a loira questionou, terminando de por a bainha em sua cintura, preocupada com a Pevensie.
-Pensei que seria mais fácil, por não ser a primeira vez, mas as vezes você parece estar lidando melhor que eu- admitiu a menina suspirando e passando as mãos em seu rosto. -Esta tudo tão exaustivo, céus, eu pensava que as aulas nos cansavam mentalmente!- exclamou olhando a loira, que não conseguiu conter uma risadinha.
-Você é a garota mais forte que eu já conheci, sei que tudo isso é só uma fase- respondeu a abraçando forte. -Rainha Lúcia, está tudo bem não estar bem- sussurrou repetindo a frase da própria menina.
Apesar de poucas palavras, o abraço das duas tinha tanta comunicação, e com um sorrisinho saíram de mãos dadas ao encontro das tropas.
Eram rios de homens, dividos entre sessões, totalmente enfileirados, prontos para partir, enquanto terminavam de resolver todos detalhes finais.
-Iremos agora?- questionou Lúcia, vendo que Pedro riscava novamente o mapa.
-Daqui uns dez minutos, então se tiverem que fazer algo, corram- aconselhou o loiro, e rapidamente eles se dissiparam para terminarem seus afazeres.
-Daqui a pouco vai ter que remendar esse dedo se continuar assim- disse Magnólia, chegando perto de Edmundo que cortava sua maçã, com uma adaga.
-Se você quem fizer o curativo, não iria achar uma péssima idéia- respondeu com um sorrisinho, indicando para a menina sentar ao seu lado.
Ambos sabiam o intuito dessa conversa, afinal, estavam indo para a batalha final, e ninguém sabe o que se pode acontecer durante uma.
O clima de despedida reinava por todos, abraços, sorrisos, lágrimas, beijos.
Em cada canto havia duplas, trios e até mesmo grupos compartilhavam suas possíveis despedidas.Pedro e Luxa estavam sentados juntos, apenas observando ao redor, com um sorrisinho. Nenhum dos dois tinha coragem de dizer qualquer coisa.
-Tem sido uma honra lutar ao seu lado- o loiro tomou coragem de dizer, com um sorrisinho.
-Não fale como se fossemos perder, sabe que iremos ganhar- respondeu a garota dando um soquinho no braço dele.
-Sei que iremos ganhar, você realmente sabe liderar- comentou o Pevensie, ainda impressionado com tudo o que ela sabia, já que era sua primeira guerra.
-Tive algumas aulas com os melhores também, acho que meu pai estaria orgulhoso- suspirou ela, em um dos seus poucos momentos demonstrando ser quem é por baixo da armadura que havia criado.
O loiro não tinha muito o que falar, e simplesmente a abraçou, atraindo olhares curiosos de suas irmãs, que davam risadinhas.
Um grito de Gregor, anunciando que era para enfim se reunirem em formação deu um leve susto a todos, fazendo Edmundo e Magnólia separar dos beijos em um pulo, mesmo que atrás de umas árvores, e todos voltaram à suas posições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Queen || As Crônicas De Nárnia
FantasyA doce Magnólia nunca soube o que era o amor de uma família, por ter sido abandonada em um convento aos seus cinco anos, completamente desacordada e sem memórias. Anos se passaram, e sua amizade com Lúcia Pevensie à levou em uma aventura que jamais...