Capítulo 3

14.8K 947 47
                                    


Louise

- Bom dia tropinha do mal! - falei entrando na cozinha - Tia Erika! - fui pra perto da morena e abracei apertado.

- Desculpa Lolinha não está aqui pra te receber, tive que ir visitar minha irmã.

- Tudo bem tia, vou ficar ter perturbando aqui por um tempinho.

- Tá de palhaçada né? Quero minha cama de volta. - Matheus tentou fazer cara de raiva mas acabou rindo.

- Ele acha que a gente leva essa palhaçada a sério né? - me sentei a mesa - Ué, cadê meu dindo?

- Já tá na praia menina, levantou cedo pra ir jogar o vôlei dele. - Tia Erika falou rindo.

- Esse é o pique que eu queria ter!

- Falando em praia - Matheus falou me passando o suco - tô indo pra Ipanema com os meninos, vamos?

- Vocês sempre andam em bando assim? - perguntei fazendo a Erika rir e o moreno revirar os olhos - Vou sim, tem séculos que eu não sei o que é uma praia descente, mas só vai a gente?

- Acho que uns amigos nossos vão encontrar com a gente lá, mas vai ter meninas se essa for sua preocupação! - ri fraco porque ele sabia exatamente o que eu estava pensando.

- Então me dá 5 minutos que a gente já vai. - terminei de tomar o suco e fui pro quarto me arrumar.

...

Lennon

- Quem é a menina com o Matheus? - João perguntou olhando na direção da orla.

- É a prima dele que voltou pro Brasil. - falei dando um gole no mate.

- Porra que prima! - João comentou fazendo os meninos rirem.

- Iiih Lennin não riu, já tô vendo... - Mavi comentou um fazendo os garotos gargalharem.

- Cês me deixa quieto! - o pessoal ficou zoando enquanto o Léo olhava pra minha cara rindo.

- Da pra escutar as risadas escandalosas do Novinho lá da orla cara! - Matheus falou fazendo um toque comigo - Gente essa é minha irmã Louise, filha vai se familiarizando aí que você tá em casa. - ela riu acenando pra todo mundo.

- Fala prima, senta aqui com a gente! - Léo apontou pra canga aonde estava sentada a Mavi, mais precisamente do meu lado.

- Prima?! - eu e Matheus perguntamos juntos.

- Sabia não? Leozin é meu primo agora! - ela respondeu rindo fazendo um toque com ele.

- Tá dando confiança demais - estava escrito na cara do Matheus que ele estava com ciúme - vou na água, vamo?

- Agora! - ela tirou o macaquinho ficando só de biquíni e correu pra água junto do Matheus.

- Fecha a boca L7! - Mavi jogou uma bolinha de papel em mim.

- Matheuzin vai te passar a faca ein! - Novinho comentou rindo.

- Vocês não podem me vê quieto né?!

- Não! - todos responderam juntos.

- Eu to lascado com vocês.

- Mas agora é sério, é só zoeira ou tá rolando mesmo? - Novinho perguntou se aproximando do Léo.

- Eu tô falando pra perturbar ele mas acho que é sério... - Mavi falou segurando o riso.

- Claro que é - Léo falou empolgado, fofoqueiro que só ele - fui zoar ontem no carro que ele queria impressionar ela e você tinha que vê a cara dele, se entregou na hora!

- Toca mais uma vez nesse assunto que eu vou embora! - ameacei olhando na direção do mar.

Não quer dizer que eu não tenha me interessado pela Louise, muito ao contrário, quando a vi parecia que eu já a conhecia e eu já tive esse sentimento antes mas quero dar uma segurada, a menina acabou de chegar e outra, ela é praticamente irmã do meu amigo.

- Aquilo ali é vendedor de mate? - ela perguntou se aproximando da gente.

- É sim, quer? - perguntei e ela assentiu com a cabeça, a menina parecia que estava vendo a oitava maravilha do mundo sendo despejada no copo.

- Acho que morri e estou no paraíso! - ela disse se sentando com a Mavi.

- E tá afim de voltar? - Matheus perguntou rindo.

- Tô me perguntando até agora o porque eu fui! - ela falou fazendo todo mundo rir.

- Mas sério, porque você foi? - Mavi perguntou enquanto dividia um biscoito com ela.

- Eu não estava numa fase muito boa morando aqui - ela olhou pro Matheus que concordou - então ficava no Brasil, enfrentava tudo de cara e ferrava meu psicológico ou eu ia pra algum lugar viver minha vida e morria de saudade de quem realmente me importava.

- Saúde mental em primeiro lugar sempre né? - Mavi perguntou e ela assentiu - E você pretende fazer alguma coisa agora?

- Virou entrevista? - Léo comentou do nada deixando a Mavi um pouco sem graça e fazendo todo mundo rir.

- Para de graça, deixa a menina - Louise bateu no ombro dele - Voltando, eu terminei minha faculdade de moda antes de ir e fiz uma especialização lá, então meu intuito é trabalhar com isso mas estou estudando algumas coisas, primeiro quero arrumar meu cantinho.

- Pensei que fosse ficar morando com o Matheus ou com seu pai. - comentei e ela negou.

- Matheus ronca muito, não dá! - ele fez menção de dar dedo do meio pra ela - E meu pai... melhor não comentar!

- O seu pai não é corretor Lennin? Vê com ele. - Mavi comentou.

- Verdade, eu esqueci de falar isso contigo, seu André com certeza acha algo legal pra você. - Matheus comentou.

- Se quiser eu falo com ele, quer algo por aqui?

- Algo mais perto do Tio Gil - ela falou olhando pra mim - se não for incomodar, é claro!

- Para com isso!

.....................................................................

Não esquece de deixar uma ⭐️ e seu comentário!

Eu ainda te vejo em tudo • L7nnon Onde histórias criam vida. Descubra agora