Capítulo 5

13K 805 70
                                    


Lennon

- Eduardo está aí! - Lolla falou assim que estacionando no portão do Matheus.

- Quer que eu entre contigo? - perguntei vendo que ela ficou nervosa.

- Pode ser - ela sorriu pra mim - se eu quiser fugir você me ajuda?

- Vou cobrar a corrida. - brinquei saindo do carro.

- Fala Lennin, te vi... Vocês estavam juntos? - Matheus perguntou assim que abriu o portão - Sua maluca, teu pai tá igual um doido atrás de tu e você some a tarde toda.

- Lennon quanto é a corrida mesmo? - ela olhou pra mim com cara de tédio.

- Corrida nada, você vai falar com ele sim! - ela revirou os olhos e foi entrando fazendo manha.

- Eu ganho uma explicação agora ou espero mais um pouco? - Matheus falou indo andando atrás dela.

- Depois, agora ela vai precisar de você!

- Louise Brandão, aonde você estava que não atendeu minhas ligações e nem respondeu às minhas mensagens? Você é maluca de sumir assim? - o pai dela começou a falar alto assim que viu ela passar pela porta - Nunca mais me dá um susto desses menina! - ele foi pra abraça- lá mas a mesma o impediu.

- Eduardo Prado Brandão, aonde você estava que não atendeu minhas ligações e nem respondeu às minhas mensagens? - ela refez a pergunta da forma mais debochada possível - Haja paciência viu, antes de fazer esse showzinho para pra pensar um pouco no que você fez, agora - olhou na direção do Gil - pra você pai, peço desculpas mas esqueci o o celular em casa quando sai, mas eu estava com o Lennon.

- Tudo bem filha, só avisa na próxima vez! - Gil falou fazendo um toque comigo.

- Você está maluco Gilberto? - Seu Eduardo perguntou incrédulo - Ela some sem dar satisfação e só porque tá com esse moleque aí que você conhece e tá tudo bem? Tá achando que as coisas são assim? - fez a última pergunta pra ela que já estava ficando vermelha. Quando eu pensei em abrir a boca pra responder ela respirou fundo e começou.

- Primeiro: O nome dele não é moleque, é Lennon, respeita ele porque aqui ele é mais bem-vindo que você e isso não é sua casa pra você sair falando o que quer assim - olhei rápido pro Matheus que estava junto do Gil e sussurrou um "Caralho" segurando o riso - Segundo: Depois do bolo que VOCÊ me deu, eu fiquei aqui sozinha preocupada com você, com medo de ter acontecido alguma coisa até que eu me manquei que mais uma vez você tinha me trocado por coisa mais interessante.

- Eu posso me explicar!

- Não quero explicações, eu quero falar - ela interrompeu ele friamente, se falasse que essa era a menina tranquila que passou a tarde comigo eu não acreditaria - Olha só Eduardo, você pode ser meu pai na certidão mas já deixou esse papel a um bom tempo e por escolhas suas - ele engolia seco cada palavra dela - não ache que vai ser eu voltar que eu vou ter 16 anos de novo e você pode pintar e bordar com a minha cara, as coisas mudaram, eu já tenho 22 anos e já sei me virar muito bem. E pra que não aconteça mais esse show, vamos manter nossa relação a mais "profissional" possível, a partir de agora eu volto a responder por mim na empresa e só nos falaremos sobre o que tiver relação com isso.

- Filha, eu quero me explicar!

- Eu não pedi explicações, isso eu queria a 5 anos atrás, na verdade eu queria consideração e que você me lembrasse o que era ser pai, agora eu só quero paz na minha cabeça! - ela pegou a bolsa que estava em cima do sofá - Lennin valeu pela tarde, desculpa ter acabado assim mas eu vou ficar te devendo essa ein - ela se aproximou e selou meu rosto, repetiu o gesto com o Matheus e o Gil - Boa noite Eduardo! - passou pelo moreno que continuava com o olhar pedido.

- Meninos, vocês podem ir lá pra cima? Preciso ter uma conversar com o Eduardo a sós. - Gil pediu e nós subimos.

...

Louise

- Lollinha, já tomou banho? - Erica colocou a cabeça na porta do quarto - Vim vê como você estava, fiquei aqui em cima porque sabia que ia pegar fogo lá embaixo.

- Você escutou tudo? - ela assentiu - Eu tô com tanta vergonha de ter feito o Lennon passar por isso, de fazer esse auê todo aqui, vocês não merecem.

- Ei, não começa - ela sentou do meu lado - Eu bom aqui pra dizer que tô orgulhosa demais de você, não só eu, todo mundo. É triste vê uma filha falando daquela forma com o pai, mas pra gente é tão bom vê o quanto você cresceu, que agora você tem peito pra bater de frente com tudo isso, você esfregou na cara dele que não é mais a menininha que ele vacila e acha que tem que ficar correndo atrás dele - deixei uma lágrima escapar - Você sempre foi mais forte do que você imagina!

- Obrigada Erika - abracei ela apertado - de verdade!

- Entrei sem pedir permissão mesmo porque o quarto é meu - Matheus se jogou na cama - como cê tá?

- Aliviada de te colocado muita coisa pra fora, envergonhada de ter feito isso tudo aqui e na frente de vocês, mais ainda de ter feito isso na frente do Lennon e o Eduardo ainda ter falado besteira do garoto.

- Relaxa que eu já conversei com o L7, tá tudo certo, ele só pediu pra mandar mensagem depois dizendo se você está bem. - eu assenti.

- Ele falou o porque de não ter vindo? - perguntei e o Matheus assentiu.

- Disse que a cobrinha passou mal e precisou ser levada às pressas pro hospital.

- E morreu? - perguntei e ele negou - Nem pra isso presta!

- Louise de Andrade! - Erika me repreendeu e começamos a rir - esquece essa história, me fala como foi sua tarde.

- Foi boa, comi uma comida maravilhosa - falei deitando a cabeça no colo do Matheus - batemos um papo muito bom e depois andamos um pouco na lagoa.

- Eu tô só de olho! - Matheus comentou e nós rimos - Eu pego a maldade a quilômetros de distância Luísa.

- Você tá querendo apanhar né? - perguntei seria - Não tem maldade nenhuma aqui.

- Eu acho que tem, vocês só não perceberam ainda. - Erika falou olhando pra mim.

- Tô ferrada com vocês!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Não esqueçam de deixa uma ⭐️ e o seu comentário, quero saber o que vocês estão achando.

Eu ainda te vejo em tudo • L7nnon Onde histórias criam vida. Descubra agora