29 - Victor Hugo

354 48 61
                                    

Desde que o trabalho se tornou meu foco que me orgulho em dizer que amadureci e parei de agir movido por desejos e impulsos. Eu aprendi a me controlar, quando via uma mulher bonita apreciava sua beleza em vez de me dedicar em seduzir só para tê-la em numa cama uma noite e só. Eu parei, me tornei o homem sério e responsável que meu pai dizia que eu nunca me tornaria.

Só precisei de uma discussão com Edith e algumas bebidas para fazer merda. No meio da minha bebedeira naquele domingo eu liguei para Fábio ou assim minha mente embriagada pensou por que meu smartphone prova que liguei para Sophie e ela veio ao meu encontro no bar. Lembro de ficar surpreso por vê-la ali e quando ela mostrou a chamada que eu tinha feito alguns minutos antes tive que aceitar que eu quem a chamou.

Sophie estava chateada e ela falou sem parar enquanto bebíamos sobre os caras com quem ela saia recentemente, um mais decepcionante que o outro, e falou sobre o trabalho que apesar dela adorar estava começando a se tornar exaustivo, como se não tivesse um minuto de paz ou privacidade. Eu também falei, sobre Edith principalmente e tudo o que sinto por ela e como ela não se importa com meus sentimentos.

E quando o dono do bar nos expulsou por sei lá que razão aceitei terminar a conversa e uma garrafa de uísque que Sophie disse ter no seu apartamento onde acabei dormindo. Eu podia tentar a sorte e dizer que estava bêbado demais para lembrar de qualquer coisa ou que não rolou nada por que estava tão embriagado que dormi, mas eu lembro.

Transei com Sophie. Eu que evito aquela mulher há anos e geralmente bebo para ter que suportar sua presença consegui passar do limite e ir para a cama dela. Culpa na consciência bateu assim que acordei com o celular tocando e ela enrolada em mim como se tivesse tentáculos. Minha mãe estava furiosa exigindo minha presença em casa imediatamente e corri pensando ser algo com a empresa, talvez ela tivesse descoberto o ladrão.

Só que não era isso.

"A queridinha do momento, atriz Sophie Bishop, encontrou um novo affair" era o que estava escrito no começo da reportagem intitulada Sexo no Elevador? E tinha não uma, mas várias fotos minhas beijando Sophie enquanto esperávamos o elevador. Ela não estava brincando quando dizia que os paparazzi apareciam feito fantasmas quando ela menos esperava e tirava fotos suas em momentos pessoais.

Dona Ângela estava furiosa, a reportagem no site de fofoca estava especulando em era o moreno alto com Sophie e enquanto eu tentava justificar para minha mãe que tinha sido apenas um beijo sem importância, o site atualizou a notícia esclarecendo quem era o homem na foto. Pior, conseguiram cavar fotos antigas minhas ao lado de Sophie em eventos. Minha mãe queria que eu terminasse com Edith, ela não acreditou quando eu disse que o que aconteceu entre mim e Sophie não significou nada.

- Não vou terminar com Edith – declarei.

- E eu não permitirei que traia a confiança dela agindo como um mulherengo outra vez.

- Foi só uma vez, mãe.

- É assim que começa, uma vez e depois outra e quando notar vai estar numa orgia atrás de outra. Termine com Eddie antes que a magoe.

- Por causa de um deslize de bêbado vai me punir? Eu amo Edith e não vou deixa-la nem por Sophia e nem por que a senhora quer.

- Resolva isso então, e torça para que Eddie não fique sabendo dessa palhaçada por outra pessoa.

Minha própria mãe estava contra mim, em outra situação eu teria me ofendido, mas fico feliz por saber que pelo menos minha mãe gostava de Edith á ponto de defendê-la. Edith tem um modo muito peculiar de pensar e agir, o que eu considero espontâneo nela outras pessoas podem considerar grosseiro ou falta de educação.

Piloto AutomáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora