◈ Chapitre 50 - Graduation ◈

436 16 0
                                    

"If I could fall
Into the sky
Do you think time
Would pass me by?
'Cause you know I'd walk
A thousand miles
If I could
Just see you
Tonight"

- A Thousand Miles
Vanessa Carlton

Samedi, 22 mai 2021

Coloco o chapéu na minha cabeça, e seguro a minha capa juntamente com o livro que contenho na mão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coloco o chapéu na minha cabeça, e seguro a minha capa juntamente com o livro que contenho na mão. Estou no auditório da universidade que estudei por seis anos, sendo 4 na licenciatura, e 2, no mestrado. Pessoas tão importantes na minha vida, estão presentes, menos uma, que ainda não veio.

- Enfim, chega de garrafas térmicas com café, chega de noites mal dormidas para estudar. Chega escola. Eu já terminei! - exclama a Michelle.

- Tu sabes que só por uma parte, já que ainda falta a especialização, e um médico sempre estuda.

- É, claro. Mas, eu não sou mais uma universitária. Pareces que estás preocupada.

- O Kylian ainda não veio.

- Ele vai vir. Tu podes ter a certeza disto. - tento ficar despreocupada com esta questão, mas não consigo.

Já vai começar, e ainda não apareceu. Não enviou nenhuma mensagem. Mas acredito que possa vir. É um momento muito importante para mim.

Sento-me num dos bancos da frente, com as pernas a balançarem, devido ao nervosismo. O reitor sobe ao palco, o que evidencia que já se deu o começo. Fico a cada minuto, a observar se ninguém tinha passado pela porta dupla, mas ainda nada. Fico mais nervosa.

A banda da universidade, composta pelos alunos e professores da universidade, começam a cantar uma música.

Ainda mesmo com o término, não se faz presente.

Começam a passar nossas imagens e fotografias desde quando éramos caloiros, como no nosso batismo. São dos momentos mais sérios, para mais hilários.

- Ele já veio! - ao ouvir o que a Michelle diz, viro para o lado, e vejo-o a ocupar o seu aposento. Com linguagem labial, compreendo que está a pedir desculpas, e eu apenas confirmo que não é necessário pedir.

Sinto um alívio por dentro, com a sua chegada. É tão importante para mim que ele esteja presente, que ele possa acompanhar este percurso da minha vida.

Passados tempos, é o momento do discurso, no qual eu sou a universitária representante da faculdade de medicina. Subo o palco, e caminho até o ambão. Estão várias pessoas presentes, o que tornam motivos da minha timidez mas, por ser algo que eu já passei por todos estes 6 anos, não vai ser um problema de eu me sentir intimidada.

- Uma boa tarde a todos os presentes! Estamos aqui no término de uma jornada de 6 anos, que foi uma jornada longa. No início, tiveram momentos que muitos disseram que iriam desistir, que medicina não era a sua profissão, tiveram muitas circunstâncias, que se não és forte, não irás conseguir encarar. E nós fomos fortes. E, o que mais nos motivou a não desistir, é o fato que, ao terminar, tudo valerá a pena. O desejo de poder salvar vidas, curar patologias, foi mais alto. Podemos enfrentar obstáculos para conseguir o que queremos, e nós vamos aprender a ser maduros, com eles. Todos aqui, possuíam uma história por detrás, do porquê escolheram ser médicos. Comigo, foi a profissão que sempre quis seguir, após eu receber de presente, brinquedos de instrumentos que médicos utilizam, do meu avô. - vejo-o a sorrir. - Foi ali que começou este desejo. E não mais deixou de existir. Todos nós, agradecemos a nossa família, por cada ajuda nesta caminhada, porque se não fossem por vocês, não seriam o mesmo. Agradecemos aos professores, ao reitor, aos médicos que nos orientaram, a todos que ocasionaram para que pudéssemos ter uma boa formação. Nós aprendemos muito durante estes 6 anos, e sabemos que ainda aprenderemos mais. Este é um final de trajetória de 6 anos, mas o início de uma caminhada, sendo o começo da nossa carreira. Obrigada! - ouço aplausos.

Ma Bien-Aimée ϟ Kylian Mbappé ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora